A Microsoft recebeu hoje uma patente de um novo tipo de smartphone que pode fazer com que a companhia se diferencie no futuro. Registrada inicialmente em março do ano passado, a patente descreve “um dispositivo de comunicação móvel tendo múltiplos dispositivos intercambiáveis”. E como essa definição técnica não fala muita coisa, eis abaixo uma imagem do que ela está representando.

Dock para Windows Phone (Foto: Reprodução/BGR)Dock para Windows Phone (Foto: Reprodução/BGR)

Essa patente mostra as possibilidades de ter um acessório destacável no lugar de algo fixo no smartphone, como um teclado físico. Esse teclado poderia dar lugar a outros itens mais úteis, que mudariam a funcionalidade do smartphone, como controles específicos para jogos ou uma segunda tela, ou serveriam para algum outro propósito, como uma bateria extra.

Além disso, a patente também cita que os acessórios poderiam se comunicar com o smartphone para realizar funções específicas. Como por exemplo, seria possível usar um acessório de controle remoto para executar funções no smartphone quando ele estivesse ligado à TV.
Apesar da patente mostrar um Windows Phone 7, a Microsoft não manufatura nenhum aparelho, então em meio aos acordos com fabricantes para criar esse tipo de celular, ela pode afrouxar a licença e extender a funcionalidade para Androids também. Ou não. Só saberemos daqui há algum tempo, quando o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microsoft anunciar algum protótipo.

Via: BGR

COMPARTILHAR
Posts anteriorSete franquias que nunca ganharam um videogame decente
Próximo PostShowreel traz trailers em alta definição para o iPad
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar