Para os jogadores de World of Warcraft, poder levar o game para todos os lugares seria a realização de um sonho. De acordo com Greg Street, designer-chefe do famoso título da Blizzard Entertainment, isso pode se tornar realidade em smartphones ou tablets, mais especificamente nos dispositivos iOS da Apple.

World of Warcraft  (Foto: Divulgação)World of Warcraft (Foto: Divulgação)

Também conhecido como Ghostcrawler nos fóruns de WoW, Street confessou ao site Eurogamer na quinta-feira (23) sobre a possibilidade de criar uma versão mobile do famoso MMO. “Todo mundo que eu conheço aqui tem um iPhone ou iPad, então somos grandes fãs do hardware”, afirmou o designer. “Se pudermos conseguir fazer as mudanças certas para deixar um game que funcione, é algo que nós estaríamos interessados”, confirma.
Mas mesmo a migração para consoles foi algo já meio desconsiderado por conta da falta de teclado e mouse. “Ainda não vimos uma solução para console que nos permitisse replicar isso facilmente”, contou ao site, afirmando ainda que estão satisfeitos com o sucesso que estão tendo com suporte apenas a PC e Macs.
O título de sete anos e inúmeros patches, no entanto, não deverá chegar a App Store tão cedo. “Não é algo que você vá ver na próxima semana, mas é o tipo de coisa que estamos sempre procurando”, afirma Street. A Blizzard já possui um aplicativo do game, o World of Warcraft Mobile Armory, no qual se pode acessar informações sobre os personagens remotamente. Claro, jogar no touchscreen mesmo ainda faz parte do sonho, mas esperamos que, finalmente, esteja próximo de ser concretizado.
Via: Eurogamer