10 coisas japonesas que viram robô
O japonês tem essa mania de imaginar tudo virando máquina, é uma coisa impressionante. Assim, em homenagem aos nossos amigos do outro lado do mundo preparei uma lista com dez coisas japonesas que viram robô:
Gold Lightan (Foto: Divulgação)
|
9 – Carros, aviões e fitas cassette
Pouca gente sabe, mas a franquia Transformers é japonesa. O desenho animado foi criado como uma desculpa pra vender os brinquedos. E, como vocês já sabem, quase tudo que está no universoTransformers vira robô. Incluindo dinossauros e até planetas.
Softbank da Toshiba (Foto: AFP/Yoshikazu Tsuno)
|
7- Gueixas
Se vocês não viram o filme “Robot Gueixa“, procurem por ele agora! Trata-se de uma daquelas maluquices nipônicas, cheias de bizarrices, depravações e, claro, robótica! No filme uma gueixa assassina se transforma em ciborgue para impedir que um clã de outras gueixas assassinas… ah, é complicado demais, só assistindo mesmo.
6 – Templos Ancestrais
Do mesmo filme, (não falei que é bizarro?!) lá pelas tantas um Pagode (não o ritmo brasileiro, mas o templo japonês) ganha vida na forma de, adivinhem? Um robô gigante que começa a destruir a cidade. Pra vocês terem uma idéia do quão louco é este filme, o ataque faz os prédios sangrarem.
5 – Trio Elétrico
Sim, até mesmo esse elemento do carnaval brasileiro, de certa forma, já foi transformado em robô pelos japoneses da empresa Takara. Trata-se do Ultra Magnus, uma versão branca do Optimus Prime (Transformers), que é um Docking Bay para iPod e vem com caixas de som na carroceria. Só não vai atrás dele quem já morreu.
4 – Tartarugas Ninja
Uma versão robô (com lasers) do monstro mais famoso do cinema só podia ser obra dos japoneses. Em “King Kong Escapes”, de 1967, o verdadeiro Kong precisa deter sua duplicata robô antes que ele destrua… adivinhou? Tóquio! O filme é divertidíssimo pelos seus defeitos especiais e vale uma conferida.
2 – Godzilla
Godzilla (Foto: Divulgação)
|
1 – Deus
Parece mentira, mas é real. O fino da blasfêmia, em 1980 a Bandai vendia no Japão esse simpático robozinho que vinha com uma cruz e era chamado de GOD-JESUS . Tratava-se de um jogo de perguntas e respostas (sim, não e talvez) similar a Bola 8 americana. Mais estranho impossível!