5 gadgets que todo nerd deve ter
A tecnologia vem evoluindo anualmente e nos ajuda a simplificar tarefas que geralmente são trabalhosas. Hoje com um simples comando de voz conseguimos abrir as cortinas, aspirar a casa, controlar a iluminação e até mesmo fazer ligações.
Esse é um ótimo exemplo de como os gadgets estão mudando a maneira como lidamos com o mundo.
Basicamente, trata-se de uma gíria tecnológica utilizada para descrever os dispositivos eletrônicos portáteis, como smartwatches, videogames e smartphones.
Outra opção listada pela Forbes é um iPad Air com teclado mágico, que otimiza a rotina de um jeito especial.
Ficou curioso? Quer conhecer outras opções?
Este artigo é indicado para nerds que buscam trazer mais flexibilidade para a sua rotina e para empreendedores que pensam em investir neste mercado. Boa leitura!
O que são gadgets?
Primeiramente vamos esclarecer o que são os gadgets. A origem da palavra ainda é incerta, contendo várias versões. Acredita-se que ela seja derivada do termo francês gachette, que são peças de um dispositivo de disparos.
No entanto, de acordo com o dicionário Oxford, a palavra era utilizada pelos marinheiros de língua inglesa do século XIX.
Naquele período, eles se referiam a um termo técnico cujo não sabia ou não se recordava o nome.
De forma geral, o termo gadget sempre foi associado a um objeto de uma maneira mais ampla.
Veja só este conceito atual do dicionário Oxford
“Gadgets são pequenos dispositivos ou ferramentas mecânicas ou eletrônicas; especialmente engenhosa ou nova”.
Quais são os gadgets queridinhos dos nerds?
Uma vez entendido o que são gadgets, chegou a hora de conhecer quais são os principais modelos do mercado.
A seguir, apresentamos opções que unem eficiência e praticidade para os nerds, confira:
1- Carregador por indução
Em síntese, o carregador por indução consiste em um aparelho que recarrega a bateria do celular, sem estar conectado a nenhum tipo de cabo.
Para isso, basta ligar apenas a base carregadora a alguma fonte de energia, o que traz mais comodidade para o dia a dia.
2- Fones sem fio
Os fones de ouvido sem fio são queridinhos do público nerd, uma vez que não prejudicam a performance na academia enquanto se ouve música ou podcasts.
Ao mesmo tempo, é bastante utilizado para jogar videogame, pois são mais resistentes, possuem detecção intra-auricular e têm uma bateria de longa duração.
3- Smartwatch
O smartwatch, por sua vez, mostra a distância percorrida de um atleta durante o treino, as calorias queimadas, os batimentos cardíacos, entre outras informações.
Além disso, este equipamento traz as seguintes vantagens para o seu dia a dia:
- Receber notificações e alertas com mais praticidade;
- Fazer pagamentos por aproximação;
- Possibilidade de visualizar as aplicações do celular sem utilizá-lo;
- Fazer e receber ligações;
- Uso do GPS de uma forma mais prática;
- Enviar e responder mensagens usando a voz.
4- Óculos 3D realidade virtual
Este gadget cria um ambiente simulado que permite ao seu usuário ter uma experiência virtual incrível.
Ao usar os óculos, você consegue jogar ou vivenciar algo totalmente diferente do comum, tendo a oportunidade de interagir em um mundo 3D.
5- Kindle
Para fechar a nossa lista de gadgets, temos o Kindle. Trata-se de um leitor digital
que permite baixar livros, sem ter a necessidade de carregar versões físicas, que podem ser pesadas e ocupar muito espaço.
Ademais, esse aparelho proporciona uma boa experiência, pois você pode marcar trechos importantes do livro, traduzir palavras, ajustar o tamanho da fonte, além de contar com um dispositivo anti reflexo.
Amplie o seu conhecimento no mundo eletrônico
Esperamos que até aqui você tenha entendido quais são os gadgets mais populares do momento. Contudo, isso não é o suficiente.
Busque sempre conteúdos e materiais para quem pensa em abrir um comércio de eletrônicos. Afinal, o mercado muda a todo o momento e sempre surgem novidades do setor.
Ao mesmo tempo, você pode procurar por dicas em canais no youtube, podcasts, livros e outras fontes de conhecimento. O mais importante é não ficar parado para garantir um diferencial competitivo no mercado.