Caster abandona Grandmasters após banimento
Caster abandona Grandmasters após banimento do pro-player Blitzchung . Brian Kibler é atualmente comentarista, jogador profissional e streamer do game Hearthstone. De acordo com ele, nada irá mudar no Grandmasters, programa da Blizzard, se continuar assim. Portanto, se referindo ao acontecido com o jogador coreano.
Para expressar sua opinião, Kibler fez uma postagem em um blog descrevendo seus motivos para abandonar o Grandmasters. Dentre eles, o fato de representar a Blizzard como caster. Contudo, o comentarista ressalta que nem todos que fazem parte do programa podem fazer o mesmo.
“Certamente eu nunca esperei que minha posição na comunidade de Hearthstone me levasse a fazer uma declaração sobre tópicos sensíveis a respeito das relações internacionais ” diz Kibler sobre sua saída da Blizzard.
Veja mais: Blizzard | Player profissional é banido após dizer ser Pro-Hong Kong Epic Games manda resposta a Blizzard
Além disso, o caster fala que não precisava ser mais um rosto sorridente para a Blizzard. Portando, dando a entender que a empresa estaria muito preocupada com as aparências. No entanto, devido a importância do caster, podemos imaginar que a empresa soltará uma nota oficial nos próximos dias.
Vale lembrar que o acontecido ainda movimenta milhares de jogadores nas redes sociais, sendo um claro ataque as novas políticas da Blizzard. Apesar disso, a empresa não se pronunciou sobre o caso, provavelmente com medo de cometer mais um erro na sua relação com o público.
Ao que tudo indica, os ataques devem continuar nas próximas semanas, tendo possibilidade de mais funcionários importantes da empresa anunciarem a saída, nos restando apenas aguardar por mais novidades.
Fonte: BMK Gaming