Livros

Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo foi uma super artista mexicana do século 20.
‘Frida Kahlo e as Cores da Vida’ é um livro visualmente lindo com cores vibrantes, como foi a própria Frida. Trata-se de um romance biográfico sobre uma das maiores personalidades mexicanas

Eu sou uma revolução- Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon nasceu em 1907 na casa Azul, em Coyoacan, nos arredores da Cidade do México.

Frida acima de tudo foi uma mulher extraordinariamente forte mesmo dentro de seu corpo frágil onde seu principal veículo de comunicação foram as artes… Nela imprimiu as belezas e as dores de forma única!

Essa versão especial foi feita pela parceria entre a Editora Tordesilhas e a Tag livros. O Projeto gráfico foi feito pela Amanda Cestaro.

O miolo composto pela família tipográfica Celeste da um tom muito bonito às páginas e um azul roxeado que compões as letras tornando a leitura muito agradável.

Sobre a autora Caroline Bernard (pseudônimo da já consagrada escritora alemã Tania Schlie) que usa esse pseudônimo para contar histórias de mulheres extraordinárias através de romances históricos como por exemplo, sobre a resistência feminina durante o período da segunda guerra mundial.

Frida Kahlo e as cores da vida

 crédito roendo livros

O livro busca resgatar a trajetória de uma das maiores artistas femininas dentro do cenário mexicano, latino e prestigiada pelo mundo de uma maneira bela e sensível.

Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas logo pensei: tem muita gente no mundo. Tem que ter alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto – Frida Kahlo

Frida foi sem dúvidas, uma mulher fora do seu tempo, começou a usar calças quando não era permitido, sua naturalidade junto com a desenvoltura para a quebra de tantos estereótipos chocou a muitos, pois não era de se imaginar dentro da sociedade mexicana e latina tão patriarcal e católico. As saias rodadas, coloridas vindas das indígenas mexicanas, se tornaram sua marca registrada desde a adolescência.

Embora você pareça uma flor, uma flor delicada e frágil. Você é forte como ela, curva-se ao vento e faz a troca de tempestade – Diego Rivera para Frida Kahlo

O livro retrata também, o  conturbado romance com o pintor Diego Rivera.

Frida morreu jovem aos 47 anos devido a uma pneumonia… Mas sua arte permanecerá para sempre!

Para saber mais sobre Frida, recomendamos também o documentário de mesmo nome que está disponível na Natgeo.

 

Karen Araki

Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.