CRÍTICA A MALDIÇÃO – DESPERTAR DOS MORTOS
A MALDIÇÃO – DESPERTAR DOS MORTOS
(Do tipo que morre e volta)
Sinopse: A Maldição: Despertar dos Mortos é do premiado roteirista dos sucessos Invasão Zumbi (2016) e Invasão Zumbi 2: Península (2020). Um assassinato misterioso intriga a polícia. Um dos principais motivos está no fato de que o autor do crime é um homem morto há meses. Jornalista convocada para uma entrevista com o morto-vivo assassino, Jin (Uhm Ji-won) recebe o aviso de que ele matará mais três pessoas. Agora, Jin e os agentes da lei precisam descobrir que espécie de ritual maligno está por trás dessa maldição, qual o motivo dos crimes e quem estará por trás desses assassinatos. O problema é que uma horda de zumbis assusta a cidade e o tempo é curto para salvar as próximas vítimas. Confira o trailer abaixo:
CRÍTICA
Em um ano, onde os filmes de terror estão tendo seus muitos momentos de glória, ainda mais com tantos lançamentos, temos aqui A MALDIÇÃO – DESPERTAR DOS MORTOS que não sabia se queria ficar entre os terrores zumbis, ou uma ficção com ação e envolvendo heróis e vilões. O filme com sua trama um tanto quanto diferentes vem para mudar e sair um pouco da mesmice dos filmes e séries de zumbis que conhecemos, mas no meio disso não consegue entender a si próprio e se perde nas tentativas rasas de sustos e isso atrapalha seus pontos fortes.
Seu roteiro para história é um tanto quanto interessante e te deixa intrigado e até curioso para te fazer terminar o filme, na ação, ele fica a desejar muito considerando que quando falamos sobre filmes de Zumbi, temos tantas referências mais antigas que neste quesito entregaram algo melhor do que o que vimos aqui.
O gostoso desse tipo de filme, por mais que boa parte das vezes suas premissas sejam fracas e muitas vezes não bem estruturadas é que não ficam arrastadas, você não fica disperso da tela em momento algum, aqui vimos tudo acontecer de forma ´´rápida“ que em certos momentos parece precipitado em suas decisões, mas ainda sim nos traz um final aceitável e uma conclusão não tão esperada.
O único problema do filme fica sendo claro, sua estrutura frágil para história ainda que não seja esburacada, é fraca porém diferente para o gênero, que aliás é do gênero que morre e volta a todo momento, seja com seu terror, sua ação ou sua ficção, todas presas em morre e volta que acaba atrapalhando um desenvolvimento de história real que poderia ter acontecido.