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HELOISA HARIADNE, NATI MONTIBELLER E ALÊ GARCIA ESTARÃO NA QUARTA EDIÇÃO DO JORNAL COLETIVO

A quarta edição do “Jornal Coletivo”, que será distribuída gratuitamente em novembro, abordará o tema criatividade, levando em conta que segundo o Festival de Publicidade de Cannes, o Brasil é o terceiro país mais criativo do mundo,
ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

Em mais uma edição, o “Coletivo” tem o intuito de trazer visibilidade e inclusão de minorias como artistas negros, mulheres e LGBTQIA+, que fazem parte tanto do projeto curatorial como da própria equipe.

A artista visual e performer Heloisa Hariadne, novo nome da cena contemporânea paulista, assina as ilustrações das fotos do editorial de moda da capa dessa edição, que teve a direção criativa de Gabriela Splendore e as fotos de Gabriel Marques.

Na editoria “Quem Entende”, onde um especialista é convidado para debater o tema do jornal, a fundadora do Transcriativa e membra executiva da UNESCO-SOST, Nati Montibeller, discorre sobre a  criatividade brasileira – ou o borogodó – e a importância do capital intelectual e sua influência no mercado de trabalho.

Alê Garcia, um dos creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes e apresentador do site Omelete, é o entrevistado do “10/10” e responde 10 perguntas sobre cultura negra.

Na seção “Cidade Viva”, que aborda projetos de arte e urbanismo de São Paulo, a artista Raquel Brust mostra o projeto Giganto, instalações com fotografias hiper dimensionadas e personagens da cidade.

Na “Coletivo Apresenta”, a Head de Produto da Falconi, Marina Cavalieri, discute a importância da inovação no mercado de trabalho.
Em “Papo de Balcão”, os segredos da criatividade aparentementeilimitada da chef Andressa Cabral são desvendados.
O projeto tem a direção criativa de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, e patrocínio da Falconi.
“Em um país como o Brasil, onde se faz necessário solucionar problemas de forma alternativa a todo momento, a criatividade se torna questão de sobrevivência. Vale lembrar também que o nosso famoso jogo de cintura não deixa de ser consequência de um país colonizado, explorado e escravizado. Somos um povo forte, resiliente, que aprendeu a dar nó em pingo d’água em busca de uma vida mais leve e bem-humorada.”, afirma a diretora criativa Gabriela Splendore.

Nerd Tatuado

Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundador Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar