Baldur’s Gate 3 reduziu exploração de seu Ato 2 para não ficar exaustivo
O game Baldur’s Gate 3 é um sucesso todo mundo já está sabendo e ele começa apresentando ao público vários locais para exploração e um dos primeiro ato muito muito mesmo vasto, a sua aventura se torna um pouco mais linear conforme os desenvolvedores e jogadores comentam a partir do ato 2.
Segundo o roteirista Adam Smith, essa foi uma escolha consciente da Larian Studios, que não queria tornar exaustivo o ritmo de seu RPG.
“Você tem muito espaço de escolha no Ato 2, mas é muito mais sobre ‘como lidamos com essas coisas muito específicas’ em vez de ‘o que estamos explorando, o que estamos aprendendo?’”, explicou ele ao site Games Radar. “Em termos de ritmo, eu penso que tivéssemos feito três grandes fatias de espaço como fizemos no Ato 1, acredito que ele ficaria exaustivo”.
Ele também explicou que, ao mudar a estrutura entre os atos do jogo, a Larian garantiu que a história teria um melhor ritmo e mais variedade. Ele ainda comenta.
Não queríamos que as pessoas pensassem ‘ok, acho que fiz todo o conteúdo deste mapa’ e então você segue em frente e pensa ‘e agora tem outro’”. Isso pode ser ótimo, mas também pode ser algo como ‘ok, agora eu vou fazer o mesmo processo novamente’”, explicou o roteirista do game.
A Larian Studios também traz algumas mudanças de estrutura no Ato 3 de Baldur’s Gate 3, que apresenta diversos NPCs novos e uma maior área de exploração.
Portanto, ele acaba se focando mais em entregar acesso a labirintos do endgame, que vão concluir algumas das tramas iniciadas no começo da aventura.
O terceiro ato também está sendo marcado por algumas quedas de desempenho no jogo, algo que a desenvolvedora promete resolver em breve com um novo patch.
Enquanto ela vai se concentrar em aprimorar o RPG nos próximos meses, a companhia não descarta voltar a trabalhar na expansão da aventura em um momento futuro. E a gente fica ansioso para chegada dele na xbox game pass para poder jogar esse lindo game.
Fonte PCGames