Arquivos

A Espada Fantasma – “Espadas e Feitiçarias”

A Espada Fantasma do escritor mineiro Rafael Assis é daqueles contos que gostamos de ler ou escutar em vários lugares seja sentado numa cadeira, deitado numa rede, ou mesmo em volta de uma fogueira em um sarau.

Rafael é um escritor além de poeta mineiro de Contagem que tem e-books publicados na Amazon tais como  A Jornada do Semeador, A Farsa do Encantador de LobosDuas Canções da Noite 

Inclusive ele foi um dos grandes vencedores  do concurso “Espadas e Feitiçarias” da Psiu Editora que reúne contos de fantasia e medievais de autores nacionais. Ele mesmo diz que:

Embora eu já tenha publicado como independente ao longo do último ano, é a primeira vez que sou selecionado para uma antologia. Isso me deixa muito feliz”,

Contos Fantásticos

Contos fantásticos são daqueles que levam a nossa imaginação por lugares incríveis a quais queremos nos aventurar. Sendo assim o conto é um dos gêneros narrativos mais conhecidos na literatura tradicional brasileira. Grandes autores como Machado de Assis e Mario de Andrade foram excelentes contistas.

De acordo com Ana Rosa, organizadora do livro, a obra pretende mostrar histórias medievais de fantasia que fujam do clássico estereótipo onde um príncipe salva a princesa do dragão malvado.

Nessa antologia estamos indo de encontro ao comum com contos que abrangem os temas mais diversos. Onde teremos protagonismo feminino, representatividade e, o melhor, muita magia e fantasia.”, comenta.

A Espada Fantasma

A espada fantasma nos leva a um reino distante que nos lembra a tempos como os da inquisição onde tudo o que era diferente era considerado feitiçaria ou de bruxaria sendo assim julgados e condenados e no meio disso conhecemos a história de Cassandra e sua família onde temos uma espada misteriosa.

É um conto que te prende do começo ao fim a Espada Fantasma ficou com um gosto de quero mais, saber o que vem depois, quais aventuras ainda iremos descobrir, com Cassandra, Pavel  a moça desconhecida e claro a espada fantasma.

FINANCIAMENTO COLETIVO

Para que haja uma versão impressa do livro “Espadas e Feitiçarias” a Psiu Editora, em parceria com os autores, estão realizando um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha virtual, com valor de começar a partir de R$ 15, com recompensa em prêmios para quem ajudar.

Para apoiar o projeto clique aqui https://www.catarse.me/espadasefeiticarias

“Agora só podemos esperar que as pessoas se interessem, demos o nosso melhor”, finaliza Rafael Assis.

Para saber mais sobre o autor Rafael Assis indicamos seus livros e o site Um de Tudo

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.