Arquivos

Abominável – Uma linda animação sobre amizade e perseverança

A lenda sobre o Yeti o Abominável monstro das neves é recontada de uma nova forma nesta belíssima animação da Dreamworks.

Uma amizade diferente

Um yeti consegue fugir de um laboratório de pesquisas e se esconde em um terraço do prédio onde vive Yi  junto com sua mãe e sua avó Nai Nai. Yin sente muito a falta de seu pai e sonha em viajar pelo mundo além de ser uma ótima violinista

Junto com seus amigos  Jin e Peng eles conhecem um Yeti que apelidam carinhosamente de Everest  e com isso decidem levá-lo de volta até sua família, que está no topo da montanha mais alta.

Peng é um divertido menino (que lembra o pequeno Russell de UP altas aventuras) que sonha em se tornar um grande jogador de basketball.

Já Jin é um adolescente mais ligado as redes sociais e as aparências ele não parece ligar muito para Yin e Peng porém ele é um cara legal

Everest o nosso “abominável” é um doce yeti que tem poderes ligados a natureza junto os quatro formarão uma amizade linda, divertida e sincera.

Porém, os três amigos terão que conseguir fugir do ganancioso Burnish ( que lembra o gargamel dos Smurfs) e a zoóloga malvada Dra. Zara , que querem pegar o yeti a qualquer custo e usarão seu exercito para isso.

Eles então partem para uma aventura épica para além das montanhas mais altas do mundo.

Visualmente o filme é lindo rico em detalhes e com uma trilha sonora incrível ele é dirigido e roteirizado por Jill Culton que fez parte de filmes como Toy Story e Monstros S.A e foi a primeira animação dirigida por uma mulher e ainda alcançar o topo das bilheterias americanas em 2019.

Veja o Trailer

O filme é  uma coprodução do mesmo estúdio (Pearl) de Como Treinar o seu Dragão. Na versão americana as vozes de Yin e da Dra Zara foram feitas pelas atrizes Chloe Bennet( Agents of Shield) e Sarah Paulson ( American Horror Story) respectivamente

Abominável é uma animação para toda a família e que traz valiosas lições de amizade, perseverança, família e que devemos valorizar o poder dos momentos. Vale muito a pena ser visto.

Você pode ver Abominável na Prime Vídeo

 

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.