Arquivos

Alerta de Spoilers – What If…? 1×05

Este texto contém spoilers. Repetindo, SPOILERS
Caso você não tenha lido o título

Depois de um excelente episódio na semana passada, “What If…? 1×05” entraga um feijão com arroz, que adapta uma das meis populares sagas alternativas da Marvel sem ter muito o que dizer.

zumbi

Pois é, finalmente temos zumbis no UCM. O título “Marvel Zombies” nunca fez de fato parte do selo “O que aconteceria se…”, mas parte da mesma premissa. Nos quadrinhos, tudo começa quando o Sentinela aparece em Nova York contaminado por um vírus alienigena.

Aqui a explicação é igualmente simples, mas mais amarrada. O “what if…” acontece no desfecho de “O Homem Formiga e a Vespa“, com o retorno de uma Janet Van Dyne zumbificada. Fora isso, segue a cartilha do quadrinhos. Quando os vingadores se reúnem para conter a ameaça zumbi, são infectados e o mundo já não pode se proteger. Afinal, como parar um Homem de Ferro ou um Dr. Estranho famintos de carne humana?

O episódio aqui se concentra em duas frentes, trabalhar os sacrifícios de cada herói enquanto uma profusão de mortes acontece e equilibrar os clichês de filmes de zumbi.

Pelo menos umas cinco vezes temos o herói que fica para trás e atrasar a horda e até mesmo a velha história de alguém que mantém um morto vivo de estimação.

"what if"

Pelo menos, nesse ponto incrivelmente manjado, temos uma grata surpresa. Mais um retorno da voz de  Chadwick Boseman que, aparentemente, gravou participações em toda a temporada. Melho para nós.

A inserção do Pantera Negra na história é a única ligação direta com o quadrinho que gerou o episódio, que ainda faz uma outra pequena concessão: É aqui, em “What If” que pela primeira vez ouvimos o nome do Tio Ben.

Além disso, não há muito o que dizer, trata-se de um episódio  escapista, com começo, meio e fim ao menos.

Veja no Disney+