As Múmias e o Anel Perdido
AS MÚMIAS E O ANEL PERDIDO
(Ótima escolha para o feriado com a criançada)
Sinopse: No Egipto, nas profundezas da Terra, existe uma cidade de múmias com 3 mil anos. Por ordens imperiais, a Princesa Néfer terá de se casar com Thut, mas nenhum dos dois o quer fazer: Néfer anseia pela sua liberdade e Thut tem aversão a compromissos. Só que os desejos dos deuses são incontornáveis, e Thut terá de casar-se com Néfer dentro de sete dias, oferecendo no casamento a antiga aliança que o Faraó lhe deu. Entretanto, na superfície da Terra, Lord Silvester Carnaby realiza uma expedição arqueológica na qual, pela primeira vez, encontra algo de relevante: um túmulo egípcio onde, para além de vários troféus, encontra uma aliança de casamento. É a sua oportunidade de entrar na história e tornar o seu sonho realidade, mas ele não conta com o facto deste anel já ter um dono… Quando Thut descobre que o seu anel foi roubado, não tem outra escolha senão subir ao mundo humano e infiltrar-se em Londres. Ele é acompanhado pelo seu irmão mais novo Sekhem, um rapaz de oito anos que idolatra Thut; e Croc, um crocodilo bebé e animal de estimação de Sekhem; assim como Néfer, que aproveita a oportunidade para fugir do casamento e perseguir os seus sonhos. Juntas, as três múmias terão de percorrer Londres, recuperar o anel que Lord Silvester Carnaby roubou e, algo que não estava nos planos de Thut e Néfer, aprenderem a gostar um do outro.
Crítica
Com o feriado emendado diante de nós e o fim de semana chegando, porque não pegar a criançada nesses dias ensolarados e ir ao cinema conferir a nova animação da Warner Bros, propicia para os pequenos que curtem uma boa aventura com tudo que tem direito.
A animação que se passa nos tempos atuais, nos leva a uma cidade escondida cheia de múmias que andam pelo solo lidando também com seus problemas e tentando sobreviver escondidos da humanidade em uma cidadela criativa e cheia de referências.
Imagem: Divulgação
Acompanhamos então o corredor de biga Thut e a princesa Néfer, que vivem dilemas diferentes em suas vidas que se cruzam para um ajudar o outro, a trama gira em torno dos dois e é legal ver como nada mais no filme a não ser as decisões deles e seus dilemas, nem mesmo o vilão, o escavador Lord Silvester é capaz de roubar a cena em algum momento ainda que ele em dois pontos cruciais do filme seja essencial para o desenrolar do final.
A essência da história bebe muito de clichês românticos, o que deixa a animação interessante e tanto quanto diferente, mas sem querer se tornar algo que passe uma mensagem aos adultos, apenas algo para entreter as crianças e fazer com que os pais possam passar um tempo de qualidade com seus filhos na semana da folia.

Photo Credit: Courtesy of Warner Bros. Pictures
O longa acaba passando bem rápido pois te leva as gargalhadas até chegar em seu fim, traz desde um pouco de musical, até as referências aos filmes antigos de múmia que estamos acostumados a ver, o que trará nostalgia aos adultos presentes e deixará os pequenos com espirito de aventura ao sair da sala de cinema.