Brasil Game Show: Sony Ericsson reapresenta seu Xperia Play ao público

Karl lembrou que um dos slogans do Xperia Play é que o aparelho “é sobre games e para games”. Obviamente isso se dá por conta de seus controles físicos, que ficam escondidos até que o usuário faça o “slide” no dispositivo. Ele comentou o quanto os produtores tem se esforçado para desenvolver games para o smartphone, que já conta com cerca de 41 jogos adaptados, incluindo aí no meio alguns próprios.
Como lembrado na conferência, atualmente a Sony Ericsson conta com importantes parceiros para jogos no Xperia Play, entre eles a gigante Electronic Arts. Ela já lançou alguns títulos de peso como Battlefield: Bad Company 2, Need for Speed: Shift e Need for Speed: Hot Pursuit, que são sucesso de vendas.
Outra grande produtora a bordo do smartphone é a Gameloft, famosa por seus jogos com belos gráficos, ainda que “altamente inspirados” em outros games de sucesso. A Square Enix também foi citada, já que Lara Croft and the Guardian of Light vai sair para o celular, de forma exclusiva em termos de plataformas Android. Por fim, o hit indie Minecraft foi citado como um dos responsáveis pelo Play em muitos países, tendo ficado na liderança de vendas em termos de jogos durante semanas após seu lançamento.

O executivo apresentou números ao público, para justificar o motivo que as empresas teriam ao desenvolver para o Xperia Play. Há um interessante dado, por exemplo, que fala sobre os jogadores donos do aparelho: 80% deles jogam games todos os dias, um número oito vezes maior do que é visto em outras plataformas móveis. Além desta, 75% dos downloads realizados no Play são premium, ou seja, pagos, o que representa três vezes mais do que é visto nos concorrentes.
Infelizmente, nada foi citado a respeito do preço do Xperia Play no Brasil – cerca de R$ 1800 -, um valor consideravelmente alto até para os mais fervorosos fãs de smartphones e de novidades na tecnologia. Por outro lado, Karl finalizou sua conferência com incentivos para os desenvolvedores que quiserem lançar seus aplicativos e games no Play – kit de desenvolvimento gratuito disponível no site oficial e outra série de facilidades. A próxima geração de produtores agradece.