Buzz Editora faz sua estreia na Bienal do Livro de SP
Buzz Editora fez sua primeira participação na Bienal do Livro de SP com a presença de vários best-sellers renomados
Editora levou autores nacionais e internacionais consagrados e contou com espaço nostálgico fazendo alusão à cultura pop 2000
A Bienal Internacional do Livro aconteceu em São Paulo dos dias 02 a 10 de julho, reunindo as principais editoras, livrarias e autores nacionais e internacionais com o objetivo de estimular o hábito da leitura e aproximar autores de leitores, difundindo assim o conhecimento. Na 26ª edição do evento, a Buzz Editora fez sua primeira participação com a presença de vários best-sellers renomados.
O fundador da Buzz Editora, Anderson Cavalcante, expressou sua felicidade com a experiência no evento. Para ele, uma das melhores coisas é a Buzz e autores conseguirem um contato direto com seus leitores, pois receber todo o carinho e feedback de suas obras nutrem suas almas.
“Foi sensacional! Não só pelo sucesso que foi todo o evento, batendo todos os recordes de público e mostrando o quanto o brasileiro gosta sim de ler, como de vendas no nosso estande com nosso catálogo e todos os lançamentos”, declarou. “Para nós, a experiência de fazer todos os dias diversos eventos com nossos autores nacionais e trazendo dois autores internacionais para lançarem seus livros e participarem da programação oficial na Arena Cultural”, diz Anderson.
Os livros mais vendidos durante a bienal do livro de SP
O livro mais vendido da editora durante os dias de evento foi seu primeiro lançamento LGBTQIA +. “A temperatura entre eu e você” do autor Brian Zepka, que veio ao Brasil pela primeira vez para lançar em parceria com a Buzz Editora a tradução do livro que foi um dos mais vendidos — e comentados — deste ano nos Estados Unidos, e está sendo adaptado para TV pelo Disney+.
Blanka Lipinska autora do fenômeno mundial 365 dias foi presença exclusiva
A polonesa veio para lançar oficialmente seu último livro da trilogia “Outros 365 Dias” no Brasil. Os dois primeiros livros viraram filmes para a Netflix e se tornaram um fenômeno mundial.
Anderson ressalta a importância de trazer a literatura erótica pro Brasil, pois acredita que o papel do editor é ser plural e dar oportunidade para o leitor escolher os gêneros que deseja mergulhar e em outros momentos lançar tendências.
Figuras como Monja Coen e Rick Chesther pararam a Bienal e estiveram presentes no estande da Buzz. Os ícones brasileiros inspiram e transformam as vidas das pessoas com suas palavras e ensinamentos, muitos descritos nos livros da editora.
“Essa é nossa missão. Impactar e transformar cada vez mais a vida dos nossos leitores. E ver o Rick, a Monja e outros autores parando uma feira de livros assim como artistas famosos mostra o reconhecimento que eles alcançaram por tanta dedicação e trabalho duro. Bom demais fazer parte dessa construção e vivermos juntos essa história. Estamos trabalhando no terceiro livro do Rick e finalizando um roteiro com a Monja de uma nova obra que terá um tema muito ousado e também de grande contribuição para a literatura.”, diz fundador da Buzz.