Arquivos

crédito Marcio del Nero

Carol Ribeiro – De Belém do Pará p/ o Mundo

Caroline Ribeiro Magalhães Rego ou simplesmente Carol Ribeiro, nasceu em 20 de setembro em Belém do Pará e aos 16 anos, enquanto fazia balé, um produtor de moda a convidou para participar do concurso Elite Models etapa Manaus. Foi então para São Paulo onde venceu um dos concursos de Top Model mais disputados do país, o da Elite Model Brasil.

Após isso, foi para a disputada etapa mundial na Coreia, sendo que logo em seguida foi para o Japão onde começou a fazer trabalhos com frequência. A partir daí, começou a despontar em vários trabalhos como modelo pelo Brasil afora, e consequentemente no exterior.

Musa de Tom Ford

Marcas conceituadas e muito famosas se renderam a beleza desta supermodelo brasileira de 1,82 m. Tais como Gucci, Yves Saint Laurent, Armani, Chanel, Revlon Kenzo, e entre outras. O começo não foi fácil, mas depois de muitos desfiles, books e campanhas publicitárias, despontou e ganhou o mundo aos 20 anos. Foi graças a um produtor de desfiles que acreditou nela, que Carol conheceu um dos maiores estilistas da atualidade: Tom Ford.

Com isso se tornou a musa de Ford e naturalmente, uma das modelos mais requisitadas da Gucci e das passarelas ao redor do mundo. Por onde passava ou melhor desfilava, todos se perguntavam quem era a modelo nova da Gucci?

Foi eleita uma das 25 TOPs models brasileiras mais famosas!

Uma Angel da Victoria Secret´s

Adentrou para o mundo fashion da Victoria Secret´s Fashion Show com seus desfiles glamorosos a partir de 2000 e permaneceu até 2009… Veja abaixo, um pouco dos desfiles que Carol já participou:

Das passarelas para as telas

Enquanto voltava de mais um trabalho em Nova York, Carol recebeu um convite para o casting da MTV. Começou apresentando um programa de namoro que durou 1 ano e após o término foi chamada para o IT MTV, onde passou a entrevistar pessoas em geral na ruas de Nova York, falando sobre arte, cultura e entretenimento. Devido ao sucesso, o programa passou então a abordar mais coisas relacionadas ao universo da moda. Carol, em entrevista para a Gow Here, comentou que adora “fazer garimpo de gente interessante”.

Estrela da TNT Brasil

Carol iniciou na TNT como apresentadora da segunda temporada de um programa de turismo, intitulado Mapa do Pop; Sua desenvoltura e carisma a levaram a alçar voos mais altos quando foi chamada para entrevistar grandes artistas e personalidades do entretenimento nos principais tapetes vermelhos das maiores premiações internacionais, a exemplos do Globo de Ouro, Grammy’s e Oscar.

Lançou no Instagram o programa ‘MUDE’. Criado durante o isolamento social, conquistou fãs em sua primeira temporada, encerrada no final do ano passado. Carol recebeu convidados especiais para falar de temas importantes, como preconceito, luta das minoras, auto aceitação e mudanças necessárias para a construção de um futuro melhor.

Ela também tem em sua trajetória a oportunidade de ter sido uma das pessoas selecionadas para carregar a tocha olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016.

.Na vida pessoal, completa as bodas de prata com seu marido Paulo Lourenço, e ainda é mãe do jovem atleta de basquete João Ribeiro Lourenço, de 17 anos, que herdou a boa genética dos pais.

Por ser uma das maiores top models que o Brasil têm, a mesma passa um imenso legado às futuras gerações, de que não é somente a beleza brasileira, mas também a garra, o talento, simpatia a tornou uma desbravadora dos sete mares, e por onde vai deixa sua marca registrada de profissionalismo!

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.