Arquivos

Conheça Sharon Tate

 

A atriz e modelo americana em ascensão nos anos 60, tem uma das histórias mais trágicas da glamorosa Hollywood.

Em 8 de agosto de 1969, Sharon Tate, junto com mais quatro pessoas, foi brutalmente assassinada em sua mansão em Los Angeles. Casada com o diretor de renome Roman Polanski, ela estava grávida, faltando cerca de 15 dias para o parto, quando quatro membros da Família Manson invadiram sua casa e tiraram sua vida aos 26 anos!

A atriz tornou-se conhecida pelos filmes “A Dança dos Vampiros”, filme no qual conheceu seu marido, e “O Vale das Bonecas” que fez muito sucesso e após 2 anos de sua morte foi relançado nos cinemas.

Vim destacar 3 produções que fazem referência a esse brutal assassinato:

– Era uma Vez em Hollywood

De Quentin Tarantino, tem como plano de fundo esse período. O filme conta a história do personagem fictício Rick Dalton (Leonardo Dicaprio), um ator que fez muito sucesso em séries de faroeste e seu fiel dublê Cliff Booth (Brad Pitt). Esse filme faz uma releitura dos fatos, misturando personagens fictícios e reais, como a própria Sharon Tate, interpretada brilhantemente por Margot Robbie. Cheio de cenas marcantes, bem estilo Tarantino e um final surpreendente… Se você ainda não conferiu ou deseja rever está disponível no Telecine.

– A Maldição de Sharon Tate

 

Nesse longa, temos uma visão dos últimos dias de Sharon Tate, com alguns momentos reais. O que acaba chocando um pouco sobre seus últimos dias. Interpretada pela atriz Hilary Duff, vemos um desfecho um tanto quanto diferente. Mas ainda assim vale à pena conferir. (Disponível no Telecine).

– Mindhunter

Essa série original Netflix é baseada no livro escrito pelos ex-agentes do FBI que foram os precursores da hoje conhecida como ciência comportamental. Na produção, os dois agentes entrevistam vários seriais killers reais para entender e criar os perfis dos assassinos em série. E dentre esses assassinos, temos um episódio voltado para a família Manson, inclusive com Charlie Manson quem manipulou e arquitetou os assassinatos. Essa série é muito interessante e ao mesmo perturbadora.
Uma excelente pedida para quem gosta de série criminal.