Crítica – 4 Temporada de Stranger Things parte 1
Stranger Things 4
A parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things estreou nessa sexta-feira, 27 de maio, e confesso que eu não estava preparada para o que foi essa primeira parte. Eu achei simplesmente fantástica.
Comecei a assistir despretensiosa, achando que poderia ser algo “mais do mesmo”. Já que vai passando as temporadas e pode ser que o autor tenha se tornado repetitivo. Mas NÃO é isso que acontece aqui. Já no primeiro episódio somos surpreendidos com uma situação bem angustiante e que vai deixando nós, reles mortais, cada vez mais curioso para saber o que vem a seguir.
Essa quarta temporada traz temas pertinentes como bullying, autoconhecimento e traumas. Nos presenteia com quatro enredos diferentes que se conectam à medida que os episódios vão passando. Os personagens antigos e os novos nos deixam ainda mais apaixonados, ou o contrário.
Vemos como as crianças estão se desenvolvendo, com os reflexos de tudo o que eles passaram na temporada passada.
E nos contempla com todo uma explicação coerente e cheia de detalhes de tudo o que acontece em Hawkins e porque ela é uma cidade “amaldiçoada”.
Com uma pegada mais sombria e com momentos emocionantes (o quarto e último episódios são de fazer o coração saltar pela boca) eu assisti em apenas um dia. E sim, eu estou louca para ver o que está por vir na parte 2 que estreia em 1º de julho.
Enfim, contemplem, assistam, saboreie essa obra prima que é Stranger Things.