CríticasHomeNT Indica

Crítica- A Colmeia

A Colmeia está na mostra competitiva de filmes gaúchos do Festival de Gramado ( 2021) E hoje você vê em primeira mão a nossa crítica sobre este incrível drama brasileiro.

A Colmeia- sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de imigrantes alemães vive isolado no interior do sul do Brasil. Eles tentam ser invisíveis para não chamar atenção, mas o medo do que pode estar por perto e a curiosidade do membros mais jovens do grupo os torna frágeis e cria conflitos violentos entre eles.

O filme é um suspense/terror que lembra filmes como Os Outros com Nicole Kidman e  como A vila de M Shyamalan. Traz um ar de privações e medo onde uma família precisa se esconder pois são alemães após o período de guerra. A sonoplastia e a direção de som do filme são incríveis como exemplo o abrir das portas em uma fazenda rustica.

A direção de fotografia/iluminação também são um show a parte  e que ditam o tom de tensão que carrega o filme. Por uns momentos achei que a família que residia lá pertencia aos amish devido aos vestuários e ao cotidiano ( direção de arte também está de parabéns)

A paleta de cores gira para tons mais frios o que realça o ar de suspense. A trilha sonora muito bonita. Todo o elenco parece ter uma boa química e todos estão no embalo de ótimas atuações. Fica muito o ar de o que há la fora? quem são os outros ?  O que irá acontecer.

O que há lá fora

Werner é o chefe da família e tem que lidar principalmente com a rebeldia e a curiosidade de Cristoffer um dos membros mais novos do clã enquanto tenta proteger a sua família dos intrusos

O filme transita também nas línguas em português e alemão. Ele foi rodado em 2017 e teve direção de Gilson Vargas e roteiro de Diones Camargo, Gilson Vargas e Matheus Borges e passou por alguns festivais internacionais.

A estreia mundial ocorreu na Estônia, integrando a programação do PÖFF 23 – Black Nights International Film Festival, na mostra Rebels with a Cause. Em seguida, A Colmeia teve sua exibição na mostra principal do Festival Internacional de Zaragoza, na Espanha.

Estão no elenco Andressa Matos, Janaina Pelizzon, João Pedro Prates, Martina Fröhlich, Rafael Franskowiak, Renata de Lélis, Samuel Reginatto e Thais Petzhold. Vale muito a pena ser visto.

Por aqui devido a pandemia estreou nesse sábado dia 14/08 no 49° Festival de Gramado. Tem como distribuidora a Lança Filmes.

 

Veja o trailer

Karen Araki

Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.