CríticasHomeNT Indica

Crítica – A Suspeita

O Festival de Gramado começou e tem trazido grandes filmes na sua seleção de sua 49° Edição. E para a grande noite de estreia eles trouxeram com exclusividade a première do filme A Suspeita com Glória Pires no papel principal e grande elenco.

A suspeita

Traz como  enredo  a história de Lucia Carvalho interpretada magistralmente por Glória Pires uma comissária da polícia do Rio de Janeiro que em seu último caso está investigando um grande esquema criminoso.

Porém em uma abordagem desastrosa onde Lucia está envolvida morrem um policial e um jornalista. Para piorar Lucia se torna a principal suspeita dos assassinatos e terá que provar a sua inocência.

Lucia já está na corporação a muitos anos e é uma policial respeitada porém tem um diagnóstico precoce de Alzheimer. Será que ela é inocente?

Uma trama com tons de detetive e ladrão. Quem estará falando a verdade?

O filme é um suspense policial investigativo muito bem feito e  conduzido com direção de Pedro Peregrino, o filme marca a sua estreia em longas metragens. Pedro que é mais conhecido por ter dirigido a série “Segredos de Justiça” do Fantástico..

O roteiro de Thiago Dottori (Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições) ditam o tom da trama e Gloria Pires carrega o filme nas costas com uma atuação que chega a ser um deleite com uma personagem que mostra personalidade ao mesmo tempo que mostra as suas fraquezas.

Curiosidade Glória Pires também assina a produção do filme. Segundo Glória “Um festival tão emblemático (Festival de Gramado) e poder mostrar o fruto de 4 anos de trabalho é um sonho que se realiza”

As histórias dos personagens secundários pode ser considerado um dos pontos fracos do filme pois poderia ter sido melhor trabalhado. Mas  ao mesmo tempo vale também destacar as atuações de Charles Ericks como Avelar e Gustavo Machado como Delegado Gouveia.

O filme prende o espectador a medida que a trama vai se desenvolvendo pois conjuntamente com uma trilha sonora eletrizante e uma direção de arte e montagem primorosas ele da gosto de ser visto e fica no nível de grandes produções cinematográficas hollywoodianas do mesmo gênero porém com um orçamento bem mais enxuto. Vale muito a pena ser visto.

Devido a atrasos ( 4 anos) e também a pandemia da Covid-19 o filme tem previsão de estreia nos cinemas para 2022 pela Imagem filmes

 

 

Karen Araki

Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.