CríticasNovidadesNT Indica

Crítica- All Of Us Are Dead

A mais nova produção sul coreana da Netflix, veio para mostrar que a Coréia do Sul está cada vez mais se tornando uma potência no áudio visual. E que sim, estamos quebrando o preconceito com produções de língua não inglesa. “All os us are dead”, ouso dizer, vai seguir os passos de “Round 6” e se manterá no Top 10 Brasil por um bom tempo, já conquistando o primeiro lugar em sua semana de estreia.

Mais uma série com o tema principal “zumbi”. Mas não é apenas mais uma série. Para mim, amante do tema, umas das melhores séries do gênero. Diferente de muitas produções que apenas jogam a ideia dos zumbis goela abaixo do telespectador, aqui podemos ver desde o processo da criação do vírus, além da explicação plausível e diferente de tantas outras que já vimos por aí.

Outro ponto que se difere das demais, é o fato dos personagens principais serem adolescentes, encurralados em uma escola, sem acesso a armas de fogo para se defender, como é de costume nas produções estadunidense. Mostra uma realidade mais palpável. Pessoas comuns, adolescentes principalmente, tentando sobreviver de forma mais “realista”.

Eu particularmente achei uma série incrível de consumir. São 12 episódios que nem percebemos que passaram. Uma união de terror, romance adolescente, crítica de classes, bullying, relações familiares, interesses políticos e claro muito sangue e zumbi. Esses temas contados de maneira inteligente e segura nos faz querer assistir cada episódio pensando no próximo.

Essa produção merece ser assistida e que venha a segunda temporada.

Veja o trailer de All Of Us Are Dead