Crítica de Bacurau
A muito tempo um filme Brasileiro não ganha destaque, Bacurau é a mostrar da força que nosso cinema tem e amor pelo que fazemos.
Mas o filme mostra de forma brilhante e visceral , com personagens marcantes e importantes para trama de como deve ser feito um belo filme Brasileiro, traz uma narrativa bem trabalhada e de forma linear uma trama que faz o seu desfecho um grande Plot twist.
A pequena cidade de Bacurau que nem no mapa está ganha reconhecimento e paixão do povo Brasileiro trazendo o nosso nome nas cenas de Cannes e premiações para os idealizadores Klebr Mendonça Filho, Juliano Dornelles .
Além de um roteiro perfeito, tem uma trilha sonora que traz de volta a músicas que foram marcadas no Brasil para mostrar a luta que nossa gente tinha contra a ditadura e a opressão do governo que passaram naquela época.
Sobretudo a sua trilha sonora tem músicas que se encaixam perfeitamente para trazer a atmosfera que os diretores querem para cada momento em cena.
Pois ele é um filme impressionante e bem humorado que trata de forma exemplar o problema que sempre passou o povo nordestino como o esquecimento dos prefeitos da cidade que só aparecem perto da eleição e de outras coisa que fará você pensar quando ver no filme.
A trama é bem amarrada e de forma bem elaborada para chegar ao seu desfecho, fazendo você fique do lado do povo de Bacurau e apoie Lunga o personagem do grande Silvero Pereira.
Portanto o filme é uma obra prima do cinema Brasileiro, faz juiz ao que todo mundo fala, se ainda não viu Bacurau corra para ver, ele vai lhe impressionar, cativar e divulgar para que todo mundo que é Brasileiro veja e apoie o cinema nacional.
Confira outros conteúdos do nosso site: NTCAST 39 – 25 ANOS DO PLAYSTATION 1 TRAILER DE MULHER-MARAVILHA 1984 NA CCXP 19
O filme tem a direção de Klebr Mendonça Filho, Juliano Dornelles e o roteiro também são assinado pelos dois e no elenco Udo Kier, Karine Teles, Sônia Braga.