Críticas

CRÍTICA FILME LIGAÇÃO EXPLOSIVA

LIGAÇÃO EXPLOSIVA

(Faltou tudo, principalmente o Liam Neeson)

 

SINOPSE: Em LIGAÇÃO EXPLOSIVA, o gerente de banco, Sung-gyu (JO Woo Jin), está a caminho do trabalho com seus 2 filhos quando recebe uma ligação de um número restrito. A pessoa na linha afirma que Sung-gyu está sentado em uma bomba e avisa que se ele sair de seu assento, a bomba explodirá.

 

 

Crítica

No cinema, em todos os gêneros, temos sempre aqueles tipos de filmes, que são mentirosos demais ou até pastelões de ruins mas defendemos e gostamos de boa parte, por ser clássico, as vezes por assistirmos demais, por conta do ator, a trama convence, sempre uma justificativa não convencional o suficiente mas que nos usamos ainda sim.

 

O que temos em Ligação Explosiva é algo totalmente sem pé e nem cabeça; temos um roteiro onde a história só faz sentido e se conecta por ser tão previsível e beber tanto dos clichês que já conhecemos. A trama é arrastada e faz com que mesmo sendo curta você sinta muito essa duração pois o filme se arrasta, a ação fica broxante para não dizer que não há, e é deixada totalmente de lado nas tentativas de mostrar que o elenco tinha uma química que não existe em nenhum momento do filme.

E não dizendo que tudo foi perdido, o protagonista Sung-Gyu ( Jo Woo Jin) estava quase se safando e tornando o filme aceitável até que no terceiro ato quando as coisas já não se encaminhavam bem, ele tem momentos forçados de emoção e falas que são para se colocar a mão no rosto pela vergonha alheia.

 

A direção de Changju Kim tenta salvar o longa com algumas explosões e tentativas falhas de ação, mas parece que nada vai salvar o filme, pois ele tenta ser os filmes de ação de Liam Neeson ao mesmo tempo tenta ser um drama de Pai e filhos, tenta colocar na trama uma lição de vida para o protagonista que não cola em momento algum. Ligação Explosiva tenta, tenta, mas faltou tudo para conseguir ser no mínimo um bom filme.

 

Luiz Eduardo

Cinéfilo Nerd, velho de jovem, com indicações peculiares para vocês, tentando tatuar um pouco de cultura de todo tipo em todos.