Arquivos

Crítica – Ghostbusters: Mais Além

A essência de um filme como Ghostbusters : Mais além está em dar a continuidade a um legado de filmes tão marcantes para os nerds e a cultura pop como são os Caça Fantasmas de 1984.

O legado nada mais é do que uma forma de homenagear aquilo ou alguém que nos trouxe um pouco mais de felicidade em nossos corações. O novo filme faz isso de forma primorosa.

Ghostbusters: Mais além é um filme que se mostrou uma excelente e agradável surpresa para fãs  das gerações antigas e que tem um futuro brilhante para as novas gerações.

Sinopse:

Callie ( Carrie Coon) se muda para uma pequena cidade do interior dos EUA juntamente com seus dois filhos Trevor ( Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace) após receber como herança de seu pai uma casa. Lá eles irão descobrir os segredos desse avô desconhecido que deixou a família para viver isolado com isso surge a conexão com os Caça- fantasmas originais.

McKenna Grace como Phoebe está incrível ela traz uma jovem cientista que adora consertar coisas se mostra muito inteligente apesar disso é uma menina solitária.

Porém quando se muda para a cidade é que ela faz uma grande amizade com Podcast ( esse é nome dele mesmo )  interpretado por Logan Kim um ótimo estreante, um menino que tem seu podcast de mistérios.

Os dois irão descobrir os mistérios da cidade e eles juntos são formidáveis

Finn Wolfhard de Stranger Thngs faz Trevor o irmão mais velho de Phoebe e filho de Callie ele está tentando se encaixar no ambiente da cidade ao mesmo tempo que conhece Lucky (Celeste O´ Connor).

Temos também Paul Rudd( o homem mais sexy do mundo) como o Professor Grooberson e fã dos caças fantasmas originais que ajudará Phoebe, Podcast, Trevor e Celeste em solucionar os mistérios.

De Pai para Filho

O filme possui muitas cenas de ação comédia na medida certa, bastante easter eggs e também muitas referências aos dois primeiros longas. Isso se deve também a ótima direção de Jason Reitman( Juno, Amor sem escalas).

Que nada mais é do que o filho de Ivan Reitman o diretor original dos dois primeiros filmes Caça-Fantamas e Caça-Fantasmas 2 que inclusive é um dos produtores do filme.

Veja o video com cenas dos bastidores

Se os fãs buscam service eles irão encontrar neste ótimo filme além de muita nostalgia e com um ótimo enredo com grande trilha sonora que deixa uma grande esperança do que virá pela frente. Ele traz também participações super especiais que irão encher os olhos de lagrimas de qualquer fã da franquia. O filme contém duas cenas pós créditos.

Mais do que um legado Ghostbusters: Mais Além é um filme feito por uma família para famílias sejam quais elas forem e que fala com o coração para os fãs

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.