Crítica Nas Ondas da Fé
Nas Ondas da Fé
(Leticia Lima e Marcelo Adnet te levam para surfar com eles no filme com uma grande experiencia e grande mensagem no final)
Sinopse: Hickson (Marcelo Adnet) é um carioca do subúrbio, técnico de informática e locutor de telemensagem que sonha em ser radialista. É um homem de fé honesto que, após conhecer o apóstolo Adriano, consegue um emprego na rádio “Nas Ondas da Fé” e se torna um âncora carismático e querido pelos fiéis. Mas sua notoriedade e crescimento na Igreja Evangélica acaba gerando inveja e reflete um Brasil real onde muitos religiosos abusam da fé das pessoas para enganá-las, indo de encontro aos princípios do protagonista. Confira abaixo o trailer:
Crítica
Quando se vai ao cinema e você avista no cartaz do filme Marcelo Adnet e Leticia Lima automaticamente você aguardaria uma grande comédia e sair da sala gargalhando, porém, usando das palavras do próprio Marcelo ´´As pessoas tem de ver que comediantes sabem fazer papéis sérios também. Não é só abrir a caixa e o palhaço de circo está ali, sabemos fazer outras coisas e este filme é para provar isso“.
O que temos aqui é um novo tipo de projeto, proposta e visão, traga por Felipe Joffily (Diretor) e o roteirista Lusa Silvestre que nos deixam olhar pelo lado de dentro da casa, pois aqui mostra um casal fiel a seus princípios e religião sendo atentados pela corrupção ao nosso redor inclusive dentro do lugar onde achavam ser o mais confiável, sua igreja.
O início do filme nos leva para dentro deste mundo, e durante a trajetória de Hickson (Marcelo Adnet) ao lado de sua esposa Jéssica (Leticia Lima) o longa nos trás a mensagem que é das mais claras possíveis para todos mas parece que ninguém nunca entende, o problema das religiões e outros valores da humanidade não é em si os valores mais as pessoas que os representam. Hickson é testado o tempo todo no filme e em momentos chave ( para a familiarização do personagem com o público) você se identifica com seus perrengues, algumas coincidências pois afinal, ele, como todos nós só quer realizar seu sonho, entender sua missão neste mundo e fazer aquilo que ama de forma boa e limpa. É de se destacar de forma devida a importância da personagem Jéssica pois sem ela, é de se questionar se haveria um filme, a mesma alavanca constante nosso protagonista o fazendo amadurecer durante sua jornada e fazer com que a gente se identifique com alguém do casal, além de nos fazer pensar a todo momento ´´o que seria dele sem ela?“ e isso é um dos pontos fortes da narrativa, se o nosso ´´herói“ chega em algum lugar no final, se conseguimos sair com uma mensagem no final, isso é graças a Jéssica, sua grande personalidade e autoridade para dar sempre o primeiro passo e empurras o marido.
É muito divertido notar e apreciar cada participação que está ali no filme, nenhuma jogada ou esta ali por estar, todas sendo estratégicas e colocadas em pontos chave do filme, o próprio Marcelo durante a coletiva diz que queria comediantes ali sérios, pois queria mudar um pouco a visão do público sobre eles.
Nas Ondas da Fé termina nos deixando com um gosto de Bis para acompanhar este casal (Hickson e Jéssica) juntos lidando com os próximos desafios da vida, e trazendo também a religião e crença dos dois de forma limpa e simples, mostrando que mesmo com tantos males em volta, se ambos estiverem juntos com sua fé nada os abalara, Leticia e Marcelo te fazem surfar nessa aventura dramática de forma incrível e emocional fazendo valer muito a pena o ingresso.
Acompanhe nossas entrevistas com o Produtor Caze e o Diretor Felipe Joffily e também com os queridos Marcelo Adnet e Leticia Lima, ambos protagonistas do filme.