Arquivos

Crítica- O Caminho de Volta

O Caminho de volta (The Way Back) é um drama da Warner Bros que traz Ben Affleck em grande atuação.

Veja a sinopse

Na trama, Jack (Ben Affleck) é um ex-jogador de basquete considerado um fenômeno nos seus anos de colegial, mas que por alguns fatores não desenvolveu carreira como atleta profissional. E está com problemas de alcoolismo, decorrido de um trauma acontecido anos antes. Ele recebe um convite, da escola onde jogava, para treinar o time de basquete do local.

O Caminho de volta

O filme em si traz uma carga dramática muito pesada Ben parece carregar o mundo em seu personagem. Ele está ótimo no personagem você percebe a entrega dele ao papel.

Porém parece que não há uma boa química com o elenco as histórias paralelas parecem ser fracas ou com pouco apelo e que deveria trazer mais conexão. Com isso a história mais forte continua sendo a de Jack (Ben Affleck)

Outros filmes com temas parecidos se saíram bem melhor em relação ao envolvimento do treinador com o time tais como Coach Carter com Samuel L Jackson e Hardball- o jogo da vida com Keanu Reeves.

Ou filmes sobre perdas tais como Beleza oculta com Will Smith porém em se tratando de caminho de volta em que o treinador está tentando voltar aos trilhos é um pouco estranho a falta de vínculo.

A cesta que não entrou

Mesmo com uma sinopse que possa trazer mais empatia com um homem que se torna treinador ao mesmo tempo em que luta com o alcoolismo e que tem que buscar recuperação de um time pata voltar a ser vencedor ainda sim o filme não consegue emplacar como deveria

Outro grande problema do filme foi com a edição de som  muitas vezes o áudio externo principalmente nos jogos ficou mais alto do que os diálogos dos personagens e em outras cenas quase não se ouve os personagens isso tanto no áudio original como no áudio dublado estão baixos não sei se seria um problema do filme em si ou do streaming

Um outro problema que também pode ser observado é que quem for assistir o filme legendado não contará com legendas em português somente em inglês o que pode ser um problema. HBO por gentileza arrumar a legenda do filme.
Veja o trailer

Caminho de volta é um filme bonito, porém poderia ter sido melhor desenvolvido tanto da história como as relações dos personagens.

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.