Arquivos

Crítica- O Esquadrão Suicida (The Suicide Squad)

Tiro porrada e bomba, Arlequina com um tu tubarão, ratos, pistoleiros, pokemon, alien e com uma ótima trilha sonora tudo junto e misturado se tornam esse delicioso filme de O Esquadrão Suicida de James Gunn.

James por sinal chegou chegando mostrando o seu cartão de visitas ao universo DC da melhor forma possível. Amanda Waller (Viola Davis sensacional como sempre) reúne um grande número de vilões para combater um vilão nada convencional em um país fictício da América Latina.

As ações do filme são rápidas e se não prestar a atenção você perde alguma coisa. Do elenco do famigerado primeiro filme voltam os personagens de Capitão Bumerangue, Rick Flag, Arlequina e Waller.

Por ter um número volumoso de vilões James poderia perder a mão e não contar direito o enredo mas como um ótimo contador de histórias isso não acontece.

Rick Flag ( Joel Kinnaman) teve um upgrade para esse filme sensacional seja no visual tal como no personagem como um todo, muito mais bem aproveitado e com ótimas cenas.

Arlequina a maravilhosa Margot Robbie volta mais doida e mais protagonista do que tudo. James Gunn chega a fazer até uma homenagem ao Aves de Rapina de Cathy Yan em um das grandes cenas em que Arlequina participa.

Idris Elba substitui Will Smith com maestria trazendo um Bloodsport  um pistoleiro pai sem ser caricato com ótimas cenas e um verdadeiro líder para essa trupe maluca.

Nham-Nham e Quem é Milton?

Temos a adição de grandes personagens que roubam a cena no filme tais como o Rei Tubarão ( King Shark – Sylvester Stallone) maravilhoso, Ratcacher 2 a ótima Daniela Melchior juntamente com Sebastian

Temos também John Cena sensacional  como o Pacificador (Peacemaker)  que ganhou merecidamente um spin-off do seu personagem.

Polka DotMan o Bolinha (David Dastmalchian) traz um dos alívios cômicos ao filme e com participação especial de dar boas risadas.

Devemos destacar a participação da brasileira Alice Braga que apesar de aparecer muito pouco nos trailers é bem importante para o filme.

Apesar das cenas gores ( bem nojentas!!!) e um tanto quanto absurdas o filme consegue arrancar boas risadas e é um filme muito divertido.

A única ressalva é que o vilão principal do filme ( mistura de pokemon, com alien, com o vilão da animação a família do futuro) poderia ter sido melhor desenvolvido.

A química do elenco é ótima e ficamos com um gostinho de quero mais. O Esquadrão Suicida é daqueles filmes que devem ser primeiro vistos nos cinemas para depois serem apreciados nos streamings pois é um filme grandioso e bem feito e com selo A de qualidade.

Vida longa a James Gunn na DCEU e que venham mais filmes, pois sabemos que não faltarão histórias para serem contadas, pois somos fãs e queremos service.

 

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.