Crítica O Menino Maluquinho ( Ziraldo e Netflix)
O Menino Maluquinho é um garoto que pensa fora da caixinha e adora envolver todo mundo em suas aventuras – mesmo que elas não saiam conforme planejado. Confira o trailer da nova animação que chegou hoje (12/10/2022) na Netflix.
O Menino Maluquinho
( Uma nostalgia divertida)
Depois de muito tempo, voltamos a ver a criação de Ziraldo Alves Pinto entre nós novamente e de forma mais atual possível, se pensarmos em como era as histórias antigas de O Menino Maluquinho se relermos elas veremos que na verdade ela sempre pareceu estar em outro tempo, mas afinal da nossa infância o que não releríamos hoje em dia e pareceria diferente para nós?! Nessas novíssimas aventuras tragas pela Netflix, podemos ver a pequena criança nos ensinar muito sem precisar sair de sua essência e continuar nos fazendo gargalhar independente da idade.

Com ´ ´apenas` ` 9 episódios, de curta duração é impossível não se elogiar a todo momento a nostalgia maravilhosa que essa série traz, e de um modo animado não daqueles que extrapolam a realidade com os olhos saltando do rosto ou algo fora do normal, apenas com o simples e básico da vida de um garoto ´ ´normal ` ` que quer ser criança sempre, quer fazer novos amigos por onde passa e por mais que evite (sem querer querendo) acaba fazendo muita bagunça aonde quer que vá e se mete em muita encrenca. Não há absolutamente nada a se reclamar do roteiro de Gustavo Suzuki e sua equipe que atuou de forma esplendorosa em todos os episódios criando um ótimo trabalho que foi inspirado nas histórias originais que vem de geração para geração desde livros, HQs, Filmes e Séries de TV até chegar nos desenhos, sendo assim desde o inicio de toda a produção a equipe suava frio com o medo de acabar estragando a obra e o monumento de Ziraldo disse a showrunner Carina Schulze em entrevista ao Omelete.
O Desafio da obra
Logo, qual norte seria o melhor se não a obra que iniciou tudo e apresentou o menino com a panela na cabeça para todos nós, o primeiro livro de Ziraldo que então começaria a tatuar as gerações. O maior desafio de trazer a história para o mundo atual notavelmente é a inclusão de temas, o como conseguir de volta o público sem que seja apenas por mera lembrança a obra mas também pelo sabor novo que ela pode lhe causar, e como prender uma nova geração cujo acostumada com outros tipos de desenho, entretenimento e que não se contenta mais apenas com o Castelo Rá – Ti – Bum da nossa época? Eles respondem a essa pergunta facilmente logo no primeiro episódio e incrível como seu protagonista resolve isso de forma simples e fácil com uma simples opinião na sala de aula e uma pizza de cachorro quente.
Com muitas referências a cultura POP, o mundo atual como ele é e claro a todo tipo de criança de todas as gerações O Menino Maluquinho nada mais é que uma nostalgia divertida que nos leva de volta a todos os anos que o mesmo passou e teve de se apresentar novamente a novos públicos ou apenas continuar seus trabalhos de onde pararam, aqui ele faz uma junção de tudo isso, e se faz para tudo e todos, uma das melhores séries desse ano com toda certeza, e o melhor dela, é que é brasileira, por mais que ela não venha a se destacar em rankings ainda sim é de se apreciar e reconhecer a grande obra adaptativa feita aqui e não deixar de enaltecer o autor principal dela que junto de toda equipe nos traz algo para crianças serem alegres no mundo de hoje e adultos felizes no mundo de amanhã.