Crítica- Pacto Brutal- O Assassinato de Daniella Perez

PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ
No dia 28 de dezembro de 1992, há quase 30 anos, acontecia o que iria parar toda a nação. Um fato que abafou a renúncia de um presidente da república. O assassinato de Daniella Perez, com apenas 22 anos, estreava em horário nobre e já era considerada a namoradinha do Brasil.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez vem nos contar sobre esse assassinato cruel. Com uma visão mais humana da vítima, que perdeu a vida por mesquinharia e pura maldade de duas pessoas que não tinham o menor sentimento de empatia ou compaixão. Dois psicopatas que ceifaram a vida da jovem com 18 estocadas.
Sinopse
Depois de três décadas do assassinato da atriz e bailaria Daniella Perez, a série documental reconstitui detalhes e o julgamento do caso que impactou o Brasil nos anos 1990. Ao longo de cinco episódios,
Gloria Perez, autora e produtora brasileira ganhadora do Emmy Internacional, traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo. Além disso, a produção conta com familiares e amigos mais próximos de Daniella Perez, que relembram a trajetória da artista: Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo e Eri Johnson.
Documentário ORIGINAL HBO MAX
O documentário é um misto de sentimentos para quem o assiste. Tristeza, revolta, raiva e a sensação de impunidade que muitas famílias brasileiras compartilham.
A de que as leis brasileiras são amenas para o agressor enquanto a vítima sucumbe em mentiras descabidas ou nos registros de corpos estirados que ficarão eternos em nossas lembranças.
Confesso que fiquei impactada com tamanha força da mãe, Glória Perez, que além de investigar o que havia acontecido com sua filha, teve forças para mudar uma lei absurda e para contar essa história tão pesada e triste.
É um documentário muito bem produzido que vale à pena assistir. E para lembrar de não dar palco para esses dois assassinos que hoje vivem suas vidas normalmente, enquanto Daniella Perez não teve o direito de viver a sua.
PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ é uma produção Max Original, produzida pela Producing Partners. A série documental é dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro.