Crítica- Pacto Brutal- O Assassinato de Daniella Perez

PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ

No dia 28 de dezembro de 1992, há quase 30 anos, acontecia o que iria parar toda a nação. Um fato que abafou a renúncia de um presidente da república. O assassinato de Daniella Perez, com apenas 22 anos, estreava em horário nobre e já era considerada a namoradinha do Brasil.

​Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez vem nos contar sobre esse assassinato cruel. Com uma visão mais humana da vítima, que perdeu a vida por mesquinharia e pura maldade de duas pessoas que não tinham o menor sentimento de empatia ou compaixão. Dois psicopatas que ceifaram a vida da jovem com 18 estocadas.

Sinopse

Depois de três décadas do assassinato da atriz e bailaria Daniella Perez, a série documental reconstitui detalhes e o julgamento do caso que impactou o Brasil nos anos 1990. Ao longo de cinco episódios,

Gloria Perez, autora e produtora brasileira ganhadora do Emmy Internacional, traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo. Além disso, a produção conta com familiares e amigos mais próximos de Daniella Perez, que relembram a trajetória da artista: Claudia Raia, Fábio Assumpção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo e Eri Johnson.

Documentário ORIGINAL HBO MAX

​O documentário é um misto de sentimentos para quem o assiste. Tristeza, revolta, raiva e a sensação de impunidade que muitas famílias brasileiras compartilham.

A de que as leis brasileiras são amenas para o agressor enquanto a vítima sucumbe em mentiras descabidas ou nos registros de corpos estirados que ficarão eternos em nossas lembranças.

​Confesso que fiquei impactada com tamanha força da mãe, Glória Perez, que além de investigar o que havia acontecido com sua filha, teve forças para mudar uma lei absurda e para contar essa história tão pesada e triste.

​É um documentário muito bem produzido que vale à pena assistir. E para lembrar de não dar palco para esses dois assassinos que hoje vivem suas vidas normalmente, enquanto Daniella Perez não teve o direito de viver a sua.

PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ é uma produção Max Original, produzida pela Producing Partners. A série documental é dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro.

You don't have permission to register