CríticasHomeNT Indica

Crítica| PAPAI É POP- Uma homenagem e um puxão na orelha dos pais

PAPAI É POP

* Crítica feita por Sarah Izabel

Existe algum guia secreto de como ser um bom pai que apenas alguns escolhidos recebem ou é para todos que a paternidade é um mistério, uma aventura, e também uma luta, como é para o Tom (Lázaro Ramos).


Papai é Pop é um dos maiores lançamentos do cinema nacional para este ano, e estreia hoje, 11 de agosto, quinta-feira, na véspera do dia dos pais. Um filme leve, emocionante e divertido que foi dirigido por Caito Ortiz e livremente inspirado em um livro homônimo de Marcos Piangers. É, sem sombra de dúvidas, uma homenagem para os pais dedicados e que estão sempre presente na vida de seus filhos.

Mas, não pense que o filme mostra só como Tom é um bom pai. Na verdade, ainda durante a gestação de Elisa (Paola Oliveira), ele já começa a dar sinais de que problemas vão acontecer.

Papai é POP! o filme emociona e diverte

Contando a história da paternidade de Tom, o filme traz reflexões sobre os papeis dos pais que, por muito tempo, como foi dito no filme: “mãe era peito e pai bolso”, mas, na verdade o pai é muito mais importante e necessário do que isso, para um filho. Tom, depois de muitas dificuldades, começa a sua busca pelo o que é ser pai. Assim, ele vai aprendendo que ser pai é muito mais do que tirar selfies em momentos especiais; que não é um jogo de vídeogame que você pode desistir porque está difícil, e também não é apenas ficar de babá.
Em meio a um turbilhão de emoções, Tom vai se encontrando, e descobre que ser pai é um papel mágico, que é aprendido na marra, porque ninguém recebe um guia, todos são amadores, e que para cada filho é um pedaço do pai, e ainda assim o amor não acaba, só se multiplica. Além disso, ser pai, dentre muitas coisas, é ser o avião que vai ajudar o seu filho a decolar
O filme é gostoso de assistir, deixa um quentinho no coração e ainda termina com depoimentos reais de pais e suas relações com seus filhos. Se eu fosse você, não perderia esse filme, pois seu coração merece sentir essas emoções.

 

Karen Araki

Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.