Arquivos

Crítica – RODA DO DESTINO

Roda do Destino é um filme japonês do diretor multipremiado Ryûsuke Hamaguchi e ganhador do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Berlim de 2021. muito interessante onde  nos mostra sobre as relações humanas sobre diferentes perspectivas.

O filme é protagonizado por mulheres, desta forma sendo contada por 3 histórias diferentes mas que de alguma maneira se conectam. Ciúmes, inveja, amores não correspondidos e amizades

Começa com duas amigas que estão tendo uma conversa sobre um rapaz que uma delas gosta por uns momento é estranho que seja até uma conversa longa, porém ao desenrolar da história vc é surpreendido com os personagens pois tem uma reviravolta fiquei bem impressionada com a atuação da atriz que faz a Meiko.

A segunda história gira em torno de um casal todo errado e como a inveja e o ciúme podem por tudo a perder

A terceira história é a mais bonita mais sensível de amizade de muitos anos que até então se encontrava perdida e o poder da empatia

Sinopse

Três histórias, todas protagonizadas por personagens femininas, falam dos encontros e desencontros da vida, os caminhos percorridos, e o poder do acaso na transformação e nos relacionamentos humanos. Um triângulo amoroso inesperado, um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada um dos curtas que compõem esse tríptico, centrado em personagens divididos entre a escolha e o arrependimento.

Ryûsuke Hamaguchi

O cinema do japonês Ryûsuke Hamaguchi é o da investigação das relações pessoais, especialmente as amorosas, e aquelas governadas pelo acaso. RODA DO DESTINO é um tríptico protagonizado por personagens femininas. O longa fez sua estreia brasileira na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e estreia nos cinemas dia 6 de janeiro, com distribuição da Pandora Filmes

Ryûsuke também é o diretor do elogiadíssimo Drive My Car forte concorrente a ser indicado e um dos favoritos a vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2022.

Veja o trailer abaixo:

Ficha Técnica

Direção: Ryûsuke Hamaguchi

Roteiro: Ryûsuke Hamaguchi

Produção: Satoshi Takada

Elenco: Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima, Hyunri, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Shouma Kai, Fusako Urabe, Aoba Kawai.

Direção de Fotografia: Yukiko Iioka

Desenho de Produção: Masato Nunobe, Hyeon-Seon Seo

Gênero: drama

País: Japão

Ano: 2021

Duração: 121 min.

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.