CRÍTICA| UM DIA PARA SEMPRE

UM DIA PARA SEMPRE é uma comédia romântica alemã que usa o loop temporal de forma divertida ao mesmo tempo que mostra as dificuldades dos relacionamentos

O filme é distribuído pela A2 filmes e chega nesta quinta nos cinemas

Sinopse

Zazie mora com amigos em um apartamento compartilhado para pessoas incapazes de se relacionar. Quando o convite para o casamento de seu melhor amigo Philipp com sua arquirrival Franziska chega em sua caixa de correio, ela tem que salvar seu velho amigo do erro de sua vida, mas sua tentativa de sabotar o casamento falha miseravelmente. Por causa de um loop temporal, isso acontece repetidamente, levando Zazie ao limite da loucura. Como ela conseguirá evitar o casamento e sair desse loop sem fim? Qual lição ela terá que aprender?

Um dia para sempre seria mais do mesmo?!

O filme lembra muito os filmes de sessão da tarde como o Casamento do meu melhor amigo, clube das desquitadas e também o dia da marmota entre outros, seja pelo enredo como também pela trilha sonora muito bem executada.

O elenco é muito bom e parece ter uma boa química, gostei bastante da Zazie  e seus dilemas, também de Anton o amigo que sofre de narcolepsia momentânea quando está nervoso, Patrick .e Franziska também são ótimos

Diferente dos loops temporais já abordados em outros filmes Um dia para sempre o faz de uma forma mais criativa apesar da repetição do mesmo dia, pois mesmo a mesma ocasião poderiam ser feitas milhares de vezes mas de formas diferentes.

Encontrar o amor não é uma tarefa fácil ainda mais uma situação dessas, mas as vezes o amor pode estar mais próximo do que você imagina.

Maggie Peren conduz bem o filme, apesar de achar que em alguns momentos dele poderia transcorrer mais depressa.

A direção de montagem e de arte são excelentes.

O filme estreia nesta quinta 9 de junho nos cinemas. E eu recomendo!

 

UM DIA PARA SEMPRE!

Alemanha | 2020 | 92 min. | Comédia Romântica

Título Original: Hello Again: A Wedding Day | Hallo Again

Direção: Maggie Peren

Roteiro: Maggie Peren

Elenco: Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic, Samuel Schneider, Tim Oliver Schultz, Emilia Schüle

Distribuição: A2 Filmes

Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.

You don't have permission to register