Arquivos

Crítica -Venom: Tempo de Carnificina

O Nerd Tatuado foi convidado  para a cabine de imprensa do aguardado filme Venom: Tempo de Carnificina (Venom Let there be Carnage) e contamos em primeira mão a nossa opinião sobre o novo filme do anti-herói da Marvel/Sony

 SALA XD

A Sony Pictures fez muito bonito na cabine de imprensa levando os convidados a verem o filme em uma sala XD que contam com som 7x mais potente e tela 40% maior que as salas convencionais do teto ao chão o que proporcionou um entretenimento a mais para este divertido filme.

Neste novo filme do anti-herói vemos um vilão que deu as caras no primeiro filme Cletus Kasady(Woody Harrelson) um psicopata serial killer que está no corredor da morte mas que antes quer dar uma entrevista ao repórter Eddie Brock.

Só que as coisas não saem como desejado e ele se transforma numa criatura ( em uma ótima referência as HQs) monstruosa e poderosa além de muito insana onde o próprio se denomina Carnificina. Um dos grandes inimigos de Venom e também do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Um Venom mais simpático e debochado

Em Venom : Tempo de Carnificina vemos uma melhor sintonia entre o simbionte Venom com Eddie Brock ( Tom Hardy) a conexão dos dois é ótima e trás vários momentos divertidos com um Venom muito sem noção ao mesmo tempo que a pancadaria e a ação correm soltos.

A vida de Eddie parece voltar aos eixos com upgrades até na moto que agora é uma belíssima Ducati vermelha.

Michelle Williams retorna ao papel de Anne o amor de Eddie/Venom. Ela e Tom Hard tem uma ótima química e isso já vem do primeiro filme mas está mais evidente e engraçada com Venom tomando as dores de Eddie. Se Mary Jane está para Peter Parker, Anne está para Eddie Venom

Temos boas adições no elenco com Naomie Harris (Moonlight) está muito bem como Frances Barrison/Shriek que é a amante de Cletus. A Frances parece uma mistura da personagem de Naomi em Piratas do Caribe com a Canário Negro

Temos também a entrada de Stephen Graham como o delegado Patrick Mulligan (personagem bem conhecido das HQs) que tem ligações com Shriek e que pode se tornar mais importante numa possível sequencia.

Reid Scott volta como Dr. Dan e tem maior tempo de tela.

Filme para fãs?

O filme tem ótimos momentos de humor com galinhas, festa a fantasia, DRs, um casamento sangrento e  muita ação. A principio 1 hora 30 minutos de filme pareciam pouco se comparado a outros filmes, porém  é um tempo adequado

O filme poderia ter uma melhor abordagem quanto ao  vilão Carnificina talvez uma melhor motivação ou ser mais lunático. Muito se fala de ser um filme para fãs mas ele também é muito bom para aqueles que adoram um filme de ação.

A trilha sonora é muito boa e bem que poderiam ter adicionado uma música da Cher. A direção de Andy Serkis (Golum, Pantera Negra) é segura e mesmo na loucura das cenas apresenta um começo meio e fim.

Temos uma cena pós créditos que chega a brilhar os olhos e deixa em aberto muita coisa boa que vem por aí. Mas que falaremos em outro post com spoilers.

Tom Hardy além de ser o protagonista também é um dos roteiristas e um dos produtores do filme.

Venom não é  um filme lindo e maravilhoso  mas é um filme bom ao que se propõe que é entregar entretenimento. Não vá com grandes expectativas mas se divirta com essa farofa gosmenta nerd.

 

 

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.