Críticas

Crítica Yu Yu Hakusho – Mais um acerto da Netflix, será?

Com a chegada do novo live action de Yu Yu Hakusho, o pequeno Nerd tatuado volta aos tempos de infancia e lembra bons momentos que ficava sentado na frente da tv assistindo o anime na tv machete, entreguei  um pouco a idade, mas marcou muito e conseguir ver ele novamente e desse formato foi uma grata alegria que me fez reviver muita coisa.

Yu Yu Hakusho conseguiu resumir um arco de 51 episodios em uma versão de cinco episódios para live action, eles conseguiram fazer com que a rapidez funcionasse e trouxesse de uma forma simples e bem contada a historia dos personagens.

Como era de se esperar foi apresentado Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que, após morrer salvando um garotinho, fica sem lugar no céu e no inferno. Ele recebe uma proposta para se tornar um detetive sobrenatural, resolvendo casos envolvendo demônios e fantasmas, e em troca, pode voltar à vida.

Por mas que ficamos nos perguntando como eles conseguiriam fazer contar uma historia longa em uma adaptação rapida, depois do One Piece e tudo ficou mas facil se a adptação respeite o minimo de coisas que sejam importantes e não mude a logica da coisa e uma das coisas  que foi bem colocado foi o exagero que os personagens tiram sarro dos elementos. Ele abraça o próprio absurdo e segue em frente.

Tô na área, derrubou é pênalti!

Uma das melhores coisas do live action é pode ter realmente os dubladores originais do anime e conseguir ouvir aquelas frase sem noção que os personagens falam a qualquer momento e se você não tiver ligado vai passar despercebido e nem vai saber que passou uma frase que marca.

Eu não tenho samba no pé, mas eu bato pra caramba!

A adptação veio de uma forma que trouxe a tona a base da historia que shounen, como bem sabamos que  Yu Yu Hakusho está nas lutas que Yusuke participa. Claro que não podemos esperar outra coisa da serie.

Como podemos esperar as lutas são bem coreografadas e  as ações que misturam o sobrenatural e o mundo humano são bem feitas não parace nada estranho, misturando os yokais com o mundo humano se utilizando dos itens que tem no ambiente, como carros e outros itens que componhe a luta, a computação gráfica tomou conta de tudo e deixou bem feita deixando o resultado impactante.

Por mais que ja estamos acostumados e preprado para as adptações não entregarem algo que a gente espera, essa consegue nos entrega da melhor forma que não podemos deixar de reptir a dublagem original do anime e também as adptações dos personagem que são perfeitas, como nos tivessemos vendo os personagens do anime em carne e osso, estamos vendo sim já que é um live action.

E não podemos deixar de esquece os personagem secundarios da serie como o principal vilão toguro , ele ficou bem feito e um dos meus medos quando se falou em adptação do anime foi como seria feito a transformação da força do Toguro para o live action, mas graça a Deus da computação gráfica conseguiram fazer bem feito e não deixaram parecendo boneco de modelar e fizeram as lutas do Toguro e do Yusuke Urameshi uma luta simples.

Mas é claro que se adptção tivesse mais uns três episodios teria como ter desenvolvido bem o roteiro e dado uma maior profundidade as historias de cada personagem, a forma rapida de como eles entram na vida de cada um até a batalha final é muito simples eles aproveitaram uma formula simples e fizeram bem, mas poderiamos ter mais a narrativa com um ou dois episodios e se foses três ficaria melhor.

Yu Yu Hakusho é surpreendentemente uma boa adaptação do mangá e anime dos anos 1990. Vale a pena ver para dar boas risadas e relembrar bons momentos de infância e se você nunca viu nada sobre ele vai gostar muito do live action.

Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix. Depois que assistir comenta aqui o que achou.

Nerd Tatuado

Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundador Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar