DP6 | Board Game já chegou as lojas!

A Buró Jogos lançou oficialmente o board game de Terror DP6, criado por Nordan Manz, vocalista da banda Gaijin Sentai.

O jogo se passa nos anos 60, onde todos olhavam para o Espaço. O mundo acompanhava a intensa corrida de Americanos e Soviéticos pelas conquistas espaciais. Com menos pompa e destaque outra corrida menos glamurosa percorria bem debaixo do nariz da humanidade: a Conquista das Entranhas aquáticas da Terra.

Após o sucesso dos Americanos na exploração da Deep Challenger, a parte mais profunda das fossas Marianas em 1960, atingindo incríveis 10.911 metros, os soviéticos não poderiam deixar por menos. Em 1963, usando a tecnologia do programa espacial soviético, uma cápsula de grandes proporções, a DP6, foi enviada para explorar a Deep Challenger e superar o recorde dos americanos.

A missão soviética foi um sucesso a não ser por dois pequenos problemas: Eles haviam descido demais… e não estavam sozinhos…

DP6 é um jogo de pontos de ação e tabuleiro modular para dois a quatro jogadores que tentam alcançar a cápsula de fuga que os levará à superfície, atravessando 5 salas da estação que estão bloqueadas por portas codificadas (de 1 a 5); para abri-las é preciso sintonizar esses números por meio de decodificadores representados por um dado de seis faces. Coloque o máximo de seus cientistas dentro da cápsula de fuga o mais rápido possível e faça isso antes dos seus oponentes. Aquele que conseguir salvar o maior número de cientistas é considerado o vencedor.

O game é composto de:

  • 4 x conjuntos de cinco cartas de salas
  • 1 Cápsula de fuga
  • 16 Meeples de Tripulação
  • 4 Meeples de Aberração
  • 8 marcadores de Tilt (baterias)
  • 8 marcadores de sintonia (radares)
  • 20 marcadores de porta
  • 1 dado de 6 faces
  • 1 Manual de Regras

O game funciona da seguinte maneira :

Em uma série de turnos onde os jogadores tem direito a três ações e eles podem usar para mover seus tripulantes, destravar as portas ou interagir com as peculiaridades da sala, Cada movimento para outra sala que não foi aberta o jogador obrigatoriamente ativa essa sala.

Cada jogador receberr 5 cartas com as salas da DP6, cada jogador deve embaralhar suas cartas e criar um caminho para levar seus tripulantes até o modulo de fuga, ao criar o caminho dever colcoar portas numerada de 1 a 5 entre as salas.

Cuidado ao tentar abrir as salas umas tem marcadores que vão te ajudar na rolagem dos dados, e outras tem a sala de criogenia com os outros dois tripulantes, uma sala alagada que dificulta a movimentação e a sala que libera a aberração. Por isso deve ter cuidado ao abrir as salas.

 

 

Lembre-se que todas as portas todas começam fechadas, mas com a ação de destravar você rola um dado e o número que sair vai abrir (ou fechar) a porta.

Mas cuidado cada vez que rolar o dado no DP6 ele pode destravar o caminho dos outros jogadores.

Se preprar para entrar numa capsola e sobreviver ao horror que veio do fundo do mar!

Conheça o game acessando Buró jogo DP6

 

Post tags:

Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundador Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar

You don't have permission to register