Arquivos

Cobertura | E3 2021- Primeiro dia

O maior evento de jogos do ano está a pleno vapor. A E3 está de volta depois do recesso de 2020 devido à pandemia de COVID-19. Este ano, prepararam um evento totalmente digital com várias das maiores emptresas de jogos do mercado. 

Alguns dos maiores anúncios do mês vieram antes mesmo de o evento começar. A EA decidiu revelar Battlefield 2042 em uma Live própria, enquanto o Summer Game Fest roubou a revelação do cobiçado trailer de Elden Ring – que decepcionou muitos, é preciso dizer. Ainda assim, há muitas novidades deixadas no tanque para a E3 propriamente dita. E para quem não está louco acompanhando as conferẽncias – como eu estou – aqui está a nossa recapitulação do primeiro dia oficial do evento, que atualizaremos todos os dias no site com novas informações.

Ubisoft

A Ubisoft deveria ter sido a estrela do primeiro dia, mas devido a vários vazamentos, muitas das maiores surpresas da empresa surgiram antecipadamente. Mario + Rabbids: Sparks of Hope, por exemplo, vazou acidentalmente através de um site da Nintendo. O jogo para Switch parece particularmente encantador com um novo tema espacial.

Os mais interessantes jogos apresentados foram Rainbow Six Extraction , um novo shooter cooperativo alienígena, o já citado Mario + Rabbids: Sparks of Hope  e um novo jogo de mundo aberto baseado no Avatar de James Cameron, que impressionaou com seu trailer, prometendo explorar ao máximo a capacidade da nova geração – mas que não mostrou nem um segundo do gameplay ou engine.

FarCry 6

Far Cry 6 fez uma aparição no programa após a revelação de sua jogabilidade no início deste mês. A maior novidade é que o jogo está obtendo um passe de temporada que adiciona velhos inimigos do passado da franquia ao jogo. Vass Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed serão todos personagens jogáveis ​​adicionados a Yara via DLC.

A Ubisoft também mostrou uma nova cinemática do jogo, que apresentava outra visão sinistra do personagem de Giancarlo Esposito.

Devolver Digital

Como sempre, o Devolver semeou seus anúncios por meio de um segmento de vídeo repleto de humor estranho, referências irreverentes e até um número musical. Tudo foi expresso em um anúncio do Devolver Max Pass : uma “nova era de monetização como serviço” e comentários irônicos sobre a proliferação de serviços de streaming de jogos .

Acabou sendo a apresentação mais divertida e com um número bem grande de anúncios indies e de jogos no mínimo muito curiosos e divertidos. Destacam-se o curioso título Wizard with a Gun, Shadow Warrior 3 e os anúncios para o Nintendo Switch.

A Gearbox sua própria apresentação também, embora possa facilmente ser considerada o fracasso do dia. O humor mal feito – em especial depois da ótima apresentação da Devolver – e a falta de novos detalhes sobre lançamentos tornaram tudo pouco mais que uma pausa para o almoço.