Game Star Wars Jedi Fallen Order, e uma polemicazinha
No mundo dos games de Star Wars, um personagem novo, Cal Kestis, humano, homem e branco, é o pivô de uma gratuita queixa
Star Wars e seus múltiplos desdobramentos, desde a E3, vem fazendo crescer um zumbido para o Star Wars Jedi Fallen Order, o novo jogo de aventura de Star Wars para um único jogador da Respawn Entertainment.
Os fãs de Games e Star Wars estão ansiosos para colocar as mãos no jogo, que será lançado em 15 de novembro para o Windows PC, PlayStation 4 e Xbox One.
A excitação foi moderada por um pouco de controvérsia, no entanto. Uma pequena minoria da comunidade expressou preocupação de que o protagonista do jogo, Cal Kestis, seja branco, homem e humano .
Em uma recente entrevista com a Game Informer, o diretor do jogo Stig Asmussen abordou a visão de Cal Kestis:
“Sim, falamos sobre fazer uma criatura alienígena, falamos sobre fazer um gênero diferente, mas chegamos onde estávamos porque, na época, Rey era o tipo de coisa para Guerra nas Estrelas, então fazia muito mais sentido para nós ter um protagonista masculino”.
Asmussen citou a importância de um jogador ter uma conexão humana com o personagem, e apesar de não ir com um alienígena, ele pensou que a idéia de um alienígena era legal.
Alguns outros detalhes interessantes sobre o jogo foram abordados na entrevista:
- Os poderes da força crescem conforme o jogador sobe de nível.
- Haverá três modos de dificuldade
- Nenhuma demo jogável