Geek cria programa para conduzir cerimônia de casamento
O texano Miguel Hanson, de 33 anos, programador e consultor de TI, criou um programa que simula a condução de uma cerimônia de casamento. Ou seja, um padre virtual. O software vai atender os casais que não tiverem ninguém japto a conduzir a cerimônia.
Hanson teve a ideia quando decidiu se casar com a professora Diana Wesley, de 30 anos. A cerimônia foi realizada não com uma Bíblia e, sim, com um monitor de 30 polegadas. Em uma das metades da tela, um retângulo animado de óculos conduz o casamento. Na outra, as frases aparecem transcritas. Através de um sistema de som, é possível acompanhar o texto que aparece no monitor.
A professora confessou que já espera por piadas dos amigos e conhecidos sobre seu casamento geek. No entanto, Wesley acha que casar com a condução de um computador faz todo o sentido, afinal Diana e Miguel se conheceram através de um site.
O programa realiza a cerimônia completa, recebe os convidados e ainda conta a história do casal. Para criar mais realismo e esperar a resposta do público, o próprio noivo controla as falas, via mouse wireless.
Embora não seja um contrato juridicamente válido, o casal geek se mostra satisfeito com a escolha, conforme contou ao MailOnline: “Somos amigos do computador. É como se nosso melhor amigo estivesse nos casando. O computador sempre foi parte de nossas vidas, então por que não ser parte disso?”.