Grey´s Anatomy e os seus finais tristes
Grey´s Anatomy está na sua 17 temporada e com chances de ser a última.
Falaremos sobre como os roteiristas e criadores não gostam de finais felizes para seus personagens e com isso indica um final sombrio e triste para a protagonista da série.
Grey´s Anatomy estreou em 2005 como um drama médico e desde o início foi um grande sucesso onde conta a histórias dos médicos e pacientes no dia a dia do Seattle Grace Hospital.
Mas por quê Grey´s Anatomy não tem finais felizes?
Nessas 17 temporadas foram poucos os momentos e principalmente finais felizes para a maior parte dos personagens, o que nos leva a crer que os showrunners da série não pretendem mudar o roteiro… Ou seja, deixando com que muitos dos personagens continuem a sofrerem encima de enormes tragédias e perdas!
Para quem ainda não viu a série, pedimos que tome cuidado, pois daremos alguns spoilers para darmos a nossa conclusão:
Spoiler Alert
Semana passada vimos a despedida de mais um personagem e que também não teve seu final feliz.
Os criadores Shonda Rhimes, Krista Vernoff e Peter Nowalk vem ao longo das temporadas fazendo praticamente o mesmo processo. Onde os personagens sofrem traumas e perdas e aqueles com a probabilidade de terem finais felizes serem atingidos por imensos desastres e tragédias.
Começou com Denny Duquette a partir da 2 temporada, depois para a sobrinha de Richard Webber, Ellis Grey, George O Malley, Izzie Stevens, entre outros como pacientes e médicos. Também com a própria protagonista sofrendo e enfrentando vários desafios. Com casais queridos como o shipper Calzona, Lexie e Sloan e outros. Muitos com finais sem volta.
Atores saindo da série, e o jeito é sendo matar os personagens. Inclusive nessa atual temporada para mostrarem que os personagens do passado estão felizes, incluíram eles em uma praia linda na qual dá a entender que só lá no céu eles serão ou estão felizes, guiando os personagens que ficaram.
Drama, drama e mais drama em Grey´s Anatomy
Apesar do sucesso a cada temporada com a receita do bolo de ter bombásticas mortes, desastres ou finais inesperadamente infelizes, os ingredientes dessa história não muda; mas era mesmo necessário? Por mais drama que exista, será que os personagens não merecem ter finais felizes?
Tivemos o caso de Cristina Yang que devido ao desejo da atriz Sandra Oh em seguir novos rumos, os roteiristas decidiram dar um final melhor para ela devido ao sucesso da personagem, onde ela faria muito carreira no exterior, porém longe da “sua pessoa”. Após a saída da atriz, poucas vezes ela é mencionada dentro do enredo.
Muitos fãs já abandonaram a série devido a tantos dramas.
Grey´s Anatomy é um dramalhão, mas mesmo em dramas, sempre existem finais felizes. Será que a temporada 17, que muito provavelmente será a ultima, teremos finais diferentes ou só trágicos, para dizer que a vida não é somente felicidade?
Desejamos que Grey´s Anatomy nessa possível ultima temporada nos proporcione momentos mais felizes, principalmente em tempos tão nebulosos a qual estamos vivendo.
E pra você caro leitor, quem ali merece ter um finais feliz?
Clique aqui para produtos de Grey´s Anatomy
(Adquirindo os produtos pela Amazon, você estará ajudando a nossa equipe a trazer mais conteúdos em todas as plataformas do Nerd Tatuado)
(Grey´s Anatomy está disponível na Netflix, Globoplay, canal Sony e também no Prime vídeo)