‘Guerra Civil’, com Wagner Moura, leva mais de 260 mil pessoas às salas de cinema do Brasil
Guerra Civil (Civil War), superprodução da A24 distribuída pela Diamond Films, liderou a bilheteria dos cinemas nacionais em seu final de semana de estreia, com mais de 260 mil ingressos vendidos e uma renda de R$ 6,5 milhões, entre a última quinta-feira (18 de abril) e domingo (21). Os números tornam o filme a maior estreia da A24 no Brasil e a maior bilheteria do ano para a Diamond Films.
O sucesso de público não foi registrado apenas no Brasil como também nos Estados Unidos, onde o filme liderou as bilheterias na estreia e se mantém no topo em seu segundo final de semana. No Brasil, Guerra Civil é também a segunda melhor estreia do ano em IMAX – sendo a melhor abertura IMAX para um filme independente desde a reabertura dos cinemas, em 2020.
Dirigido e roteirizado por Alex Garland (“Extermínio”, “Ex-Machina” e “Aniquilação”), GUERRA CIVIL é estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny e traz impressionantes cenas de ação e um clima de suspense crescente, ao retratar uma guerra sem precedentes nos Estados Unidos.
O filme segue um grupo de repórteres em uma jornada de Nova York até a Casa Branca em busca de uma entrevista com o presidente. Lee (interpretada por Dunst) é uma fotógrafa de guerra experiente, que aprendeu a manter-se distante das tragédias que documenta. Joel, o personagem de Wagner Moura, é um viciado na adrenalina da busca pela notícia, enquanto a novata Jessie (interpretada por Cailee Spaeny) traz consigo o olhar de quem ainda não está acostumado com a brutalidade. Durante o percurso, eles encontram desde pessoas em locais isolados que fingem ignorar a guerra até extremistas que aproveitam a falta de lei para agir como querem.