Guia do Mochileiro Otaku | Confira o que rolou no Ressaca Friends 2016
Ressaca Friends 2016 fecha com chave de ouro os eventos para o público otaku em São Paulo
Aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro o tradicional evento de cultura pop japonesa Ressaca Friends.
Sediado na Universidade Cruzeiro do Sul, na zona leste de São Paulo, o evento contou com várias atrações promovidas pela Yamato.
…e o Guia do Mochileiro Otaku traz um pouco do que rolou pra vocês!
Localizado no bairro do Tatuapé, o evento é tradicionalmente conhecido por fechar o ano com chave de ouro para o publico geek, nerd e otaku.
Esse ano trouxe como convidados Hermes Baroli, o famoso dublador do icônico personagem Seiya de Pégaso de Cavaleiros do Zodíaco, e a Youtuber Haru, influencer conhecida por falar com propriedade quando o assunto é mangás e animes.
Games como os que estavam presentes na sala temática de Sonic Evolution e a pick-up de Just Dance 2016 trazida pela parceria entre MIX e Ebicen fizeram a diversão dos visitantes.
Campeonatos de Cosplay davam conta do entretenimento, bem como os shows de K-POP e os Animekês. Enquanto isso, stands como os da New Pop e da New Station garantiram junto aos outros stands lembranças e itens super legais na feirinha.
A BWF (Brazilian Wrestling Federation) também marcou presença e montou um ringue do lado de fora do campus divertindo a garotada com cenas de luta e ação. E falando em competição, quem estava lá pôde conferir uma das etapas da WCS (World Cosplay Summit), um campeonato de cosplay onde os participantes devem caprichar no visual e na interpretação de seus personagens para vencer. A final acontece no Japão e é um dos campeonatos de cosplay mais importantes do mundo.
Falando em Cosplay, os participantes do evento capricharam esse ano, não é mesmo?
Avaliação: O evento pode melhorar nos anos seguintes na ambientação do local, imergindo os visitantes cada vez mais no universo dos animes e mangás. No entanto, a Yamato cumpre o que promete entregando um evento bem organizado e distribuído, com atividades interativas, presenças cativas no universo da cultura pop nipônica, espaço agradável e preço atrativo, fechando bem a safra de eventos otaku.
E você? Marcou presença? Deixe sua opinião nos comentários, curta e compartilhe.
Até a próxima pessoal!