Cinema

“Hellboy: The Crooked Man” tem primeiro trailer revelado

No primeiro trailer de Hellboy: The Crooked Man, o ator Jack Kesy aparece como o terceiro ator a interpretar o Hellboy de Mike Mignola no cinemas. Veja o trailer:

Baseado na minissérie de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Mignola e do artista Richard Corben, “Hellboy: The Crooked Man” se passa na década de 1950 e é estrelado por Adeline Rudolph (Resident Evil) como uma agente novata do BPRD (Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) que se une a Hellboy para proteger os moradores de Appalachia do assustador Homem torto, que está coletando almas para o diabo.

Nos quadrinhos, Hellboy foi descoberto como um demônio infantil pelo fundador do BPRD, Professor Trevor “Broom” Bruttenholm, e criado para defender a humanidade de monstros menos esclarecidos do que ele. Ao longo de sua vida anormalmente longa, Hellboy frequentemente se junta ao BPRD para resolver mistérios paranormais e derrotar demônios.

Elenco

Além de Kesy e Rudolph, o elenco de Hellboy: The Crooked Man também inclui Jefferson White (Yellowstone) como Tom Ferrel, Leah McNamara como Effie Kolb, Joseph Marcell como Reverendo Watts, Hannah Margetson como Cora Fisher e Martin Bassindale como o Crooked Man, entre outros.

O novo filme foi co-escrito por Mignola (o criador de Hellboy, que escreveu quase todos os quadrinhos com seu nome e desenhou muitos deles também) e Christopher Golden (que já trabalhou com Mignola antes em quadrinhos adjacentes a Hellboy). É dirigido por Brian Taylor (Crank) e foi filmado em locações na Bulgária de março a maio de 2023.

Nova chance nos cinemas

Hellboy: The Crooked Man marca o primeiro filme de Hellboy desde a reinicialização autointitulada de 2019, estrelada por David Harbour. Os dois primeiros filmes de Hellboy foram dirigidos por Guillermo Del Toro e estrelados por Ron Perlman no papel-título. Esses filmes foram aclamados pela crítica (em 2018, o ex-escritor da Entertainment Weekly Darren Franich chamou Hellboy II: The Golden Army de um dos melhores filmes de super-heróis do século 21), mas focaram mais na fantasia do que no terror e usaram os quadrinhos de Mignola mais como um ponto de partida. Desde então, os filmes subsequentes de Hellboy ficaram mais próximos do material original.

Ao longo das décadas, os quadrinhos Hellboy de Mignola apresentaram sagas épicas de longa duração e contos independentes. O filme Hellboy de 2019 com Harbour seguiu o caminho épico, abordando o destino do personagem e o relacionamento com figuras míticas como Baba Yaga, e este está indo na outra direção ao abordar uma das histórias mais curtas.