Arquivos

La serie Rubi: A adaptação de Leonardo Padrón

Com 26 episódios, disponíveis desde o mês de Junho no Globoplay, a versão da telenovela de sucesso estrondoso mundialmente chegou oficialmente no Brasil para a alegria dos fãs das tramas latinas. Rubi faz parte do projeto Fábrica de Sonhos que tem por objetivo resgatar produções icônicas da TV em um novo formato.

A adaptação da “descarada” mais amada da televisão deu início também ao lançamento de atrações mexicanas adquiridas os direitos de exibição pelo streaming da rede Globo. O remake inovador tem como responsável o talentoso escritor venezuelano Leonardo Padrón, que até esteve conosco em uma entrevista especial que você pode conferir no instagram, canal do Youtube ou nas principais plataformas digitais do Nerd Tatuado.

O ROTEIRO

Em uma sacada de mestre, Leonardo coloca a personagem central já com meia idade, relatando sua história para uma jovem jornalista, onde vemos em resumo, mas sem deixar passar nada despercebido, a jornada de glamour e ganância de Rubi. Desta vez, além das consequências de seus atos egoístas e futéis, a protagonista quase vilã, conta como lidou com o resultado de seus planos caprichosos, sequelas que o público já identifica em seu corpo, olhar e ambiente em que vive após todo o ocorrido.

Os segredos ainda rondam a mulher que busca o perigo sem fugir dos seus atos… Essa atual Rubi em alguns instantes tem arrependimento e demonstra isso em certas partes, mas não se inibi ao deixar transparecer mais ainda que faria tudo novamente! Não costumo conceder spoiler, então a análise do enredo para por aqui.

ELENCO

A estrela do momento é Camila Sodi. Sobrinha da diva Thalia, a moça desenvolve bem o seu papel evidenciando que talento vem de família; apesar que para a maioria do público, Barbara Mori (a Rubi de 2004) sempre faz falta. Destaque para a atriz Kimberly dos Ramos na pele da sofrida Maribel e no elenco masculino podemos destacar o meu xará José Ron (Alejandro), astro que vem brilhando nos dramalhões da Televisa através de importantes personagens, que tem feito notória sua carreira.

AINDA SOBRE O AUTOR

Padrón escreveu livros e produções de grande repercussão, recebendo inúmeros prêmios, a exemplo do fenômeno Amar a Muerte (esta chegará brevemente em terras brasileiras). Ele consegue adicionar em Rubi La Serie temperos que mexem com a jornada da anti heroína mas sem deixar de lado sua fórmula já essencial de amor e ódio. Tudo o que tinha na novela de meses, podemos encontrar na série de breve capítulos com início surpreendente, desenvolvimento satisfatório e final digno de Rubi.

J. Renato
José Renato: Publicitário, cristão, diretor teatral, roteirista, cineSérieMANIAco e criador de conteúdo.