LIVES – RETROSPECTIVA 2020

O ano de 2020 apesar de todas as dificuldades, nos trouxe um benefício especial: a aproximação através da tecnologia.
Com isso, tivemos o privilégio e a oportunidade de entrevistar artistas geniais, trazendo para as lives no canal Nerd Tatuado no YouTube, presenteando nossos seguidores, que merecem obviamente, o melhor!

Desde já se você ainda não é inscrito, passe por lá deixando seu like e ativando as notificações, porque vem muito mais por aí… Aguardem!!!

JOÃO ACAIABE

A voz da experiência passou pelo nosso canal do Youtube! João Acaiabe nos brindou com um papo descontraído relembrando sua carreira, sem esconder seus altos e baixos, principalmente com as dificuldades vividas por causa do racismo… E é claro, não podia ficar de fora as histórias que o levaram a ser o eterno Tio Barnabé do Sítio do Pica-pau Amarelo, e o inesquecível chef Chico, do fenômeno Chiquititas.

LUCAS GAMA

Um dos dubladores mais prestigiados da atualidade, Lucas Gama nos contou sobre os personagens que dubla entre filmes, séries e animações, também da responsabilidade de representar grandes astros de Hollywood no Brasil. Lucas respondeu perguntas relacionadas a sua dublagem do vilão Bryce Walker de 13 Reason Why, o mal caráter Adam de Dynasty, o rebelde Guzman de Elite e o jovem Magnus da aclamada Dark.

BRUNA AIISO E LUANA TANAKA

Duas atrizes de uma versatilidade ímpar dividiram conosco suas opiniões e vivências através de uma live temática, onde conversamos a respeito da representatividade na arte da comunicação. Bruna e Luana levantam a bandeira dos artistas amarelos, e se posicionaram da maneira mais sincera possível, como o mercado de trabalho tem levado em consideração a importante relevância dos asiáticos e seus descendentes mundo à fora, quando se trata de oportunidade e protagonismo.

RAFAH RODRIGO

Desbravamos o universo cosplay com Rafa Rodrigo, que além modelo fotográfico é cosplayer profissional de diversos personagens de filmes e séries. Ele deu algumas dicas de como se aventurar nesse mundo, seja simplesmente por hobby ou até mesmo como profissão, a compra e confecção de material entre figurinos e acessórios, detalhes de eventos do ramo em viagens com amigos e colegas da área.

LUIZ PAULO ARASHIRO

Como pauta da vez, tínhamos como assunto os bastidores de uma equipe de TV. Luiz Paulo é ator e atualmente trabalha como assistente de palco do programa Passa Ou Repassa do Sbt, apresentado por Celso Portiolli… Luiz relatou a convivência harmoniosa no ambiente de trabalho, sua rotina nos corredores da emissora paulista, o carinho do público e sucesso nas redes sociais, sem deixar de mencionar a diferença de realizar o programa sem o auditório em meio a pandemia.

AMANDA MAGALHÃES E FERNANDO RUBRO

Astro e estrela de 3%, primeira série original Netflix, Amanda e Fernando compartilharam um pouco da emoção de participar com papéis de destaque numa produção que gerou altos índices de acessos e recebeu inúmeros elogios da crítica especializada, até mesmo, internacionalmente. Falaram da seletiva de elenco, a admiração pelos demais atores e mensagem que tentaram passar com o projeto que só nos deu orgulho como brasileiros.

LEONARDO MEDEIROS

Em um papo sobre o cinema nacional convidamos quem entende muito bem do assunto, Leonardo Medeiros. Um dos maiores nomes da atuação reviveu conosco momentos marcantes de gravações em set de filmagens no exterior, a falta de estrutura e apoio ainda presente no Brasil para a classe, também lembrou seus papéis notáveis de grande repercussão e os futuros projetos nas telonas, no teatro e na televisão.

JOHNNAS OLIVA E LORENA COMPARATO

Umas das lives mais divertidas e especiais que tivemos, foi com esses dois ilustres convidados! Johnnas e Lorena conversaram com a gente sobre o consumo do serviço de streaming como plataforma de entretenimento… Em um papo leve, de maneira coerente, ambos dialogaram concordando que o crescimento dessa nova forma de ter conteúdos para assistir no conforto de casa, por muitas vezes na palma da mão, tem caído no gosto geral do público em todo o mundo, e que consequentemente está se tornando cada vez mais exigente no que quer vê e receber no seu próprio lar em família.

LEANDRO LUNA E MICHELLE GIUDICE

Os dubladores Leandro Luna e Michelle Giudice colaboraram em nosso canal na entrevista “A valorização da dublagem brasileira”. Tratamos de como o trabalho dos mesmos é visto, a preferência de assistir legendado por certas pessoas, a contratação de artistas que não são da dublagem para colocar a voz em personagens e a importância do dublador ser ator. Tanto Luna quanto Giudice, tem vasta experiência na TV e nos palcos, seja cantando, dançando ou atuando em espetáculos musicais.

DANIEL ÁVILA

Da infância à atualidade, a trajetória artística de Daniel Ávila foi uma verdadeira viagem no tempo para recordarmos os trabalhos da carreira do ator que começou bem cedo. Daniel demonstrou sua paixão pela dublagem, o amor pela arte de rua na qual se dedica hoje em dia no Rio de Janeiro, e com lágrimas nos olhos comentou do melhor papel de sua jornada até aqui: o de pai na vida real.

GIOVANNA GOLD

Ela já foi considerada musa, trabalhou em filmes estrangeiros, ganhou fama em atrações da teledramaturgia, a exemplo de Pantanal, Mulheres de Areia e o remake de Chiquititas… Giovanna Gold impressiona no drama, na comédia, e mesmo tendo feito programas humorísticos de destaque ao lado de nomes de prestígio do gênero, tendo uma veia cômica invejável, ela não se intitula humorista. Giovanna falou da relação com os fãs quando fez a mega vilã Carmem, os transtornos que a pandemia causou e até aconselhou os atores novatos que desejam ingressar na profissão.

HOMERO LIGERE E SAMIA ABREU

É indiscutível e não se pode negar a estrondosa febre que se tornou Chiquititas em 2020 após 05 anos do final do ramake! Mesmo com a reprise em rede aberta, a novela esteve por meses no ranking dos mais populares da Netflix no Brasil, fora os milhares de acessos nos canais pela Internet.
Recebemos para falar desse impacto todo, os eternos Francis e Érica de um dos núcleos mais queridos da produção, o Café Boutique… Samia e Homero também falaram da cobrança nas mídias sociais quanto a aparência, conteúdos, talento, preparação pra testes, participações especiais e muito mais!

ALEXANDRE PAES LEME E DANIELLE DI DONATO

Se tem algo que tem conseguido cada vez mais espaço na internet, ganhando vários prêmios e cativando muitos admiradores, são as web séries. Ale e Dani são premiados no Rio Web Festival com seus projetos audiovisuais, com temas do cotidiano e usando recursos criativos que tem chamado a atenção onde são transmitidos.

DANIELLE LIMA E MURILO TROCCOLI

Pensa numa entrevista, ou melhor dizendo, bate-papo da saudade, afinal é pura nostalgia relembrar os bons tempos de TV Cruj! Dani Lima e Muka Troccoli (como é mais conhecido) atualmente vivem uma vida bastante diferente da época que apresentavam o programa… Ela vive nos Estados Unidos trabalhando com locução/narração em estúdio e ele é diretor de Tv. O que antes era brilhar diante das telas, hoje é comandar equipe por trás das câmeras, mas sempre se dedicando a comunicação, para a nossa alegria!

EDUARDO SEMERJIAN

Pra fechar 2020, resolvemos fazer um balanço do meio artístico nesse último ano que foi tão complicado para as artes. Trouxemos ao Nerd Tatuado o ator de múltiplas funções, de pensamentos inteligentes e engajado em causas nobres. Junto a Edu Semerjian discutimos os prós e contra de um ramo competitivo, abordamos a luta por mais direitos e condições de trabalho aos artistas, assim como também não podíamos de deixar de lado os seus trabalhos que tanto somaram, agregando valores a nossa cultura.

J. Renato
José Renato - Publicitário, cristão, diretor teatral, roteirista, cineSérieMANIAco e gerador de conteúdo do portal Nerd Tatuado