Louco ou Cruel? e Made in Brazil
Tive o privilégio, graças à Editora DarkSide, de ler o livro 2 em 1, Louco ou Cruel?eMade in Brasil, de Ilana Casoy. E confesso que tive uma certa dificuldade em terminá-lo. Por que o livro é ruim? Muito pelo contrário, o livro é excelente. Ou por ter uma linguagem mais rebuscada e técnica? De forma alguma, Ilana é muito didática e nos faz entender toda a parte técnica com facilidade. A minha dificuldade em ler esse livro, foi o conteúdo em si.
Poucas vezes eu tive a oportunidade de ler um livro tão denso e tenso. Nas 715 páginas temos o entendimento e conhecimento de inúmeras questões sobre a psique de assassinos em séries do mundo e do Brasil. Serialkillers que nos fazem perder o sono, além da gente tentar segurar a ânsia por tanta crueldade.
Ilana Casoy começa nos explicando sobre os aspectos gerais e psicológicos dos assassinos em série. Características comuns à essas pessoas que sentem o desejo, impulso ou necessidade de matar, sodomizar ou dominar suas vítimas. Podemos entender também sobre o perfil desses criminosos e como esses perfis ajudam na investigação de inúmeros crimes mundo à fora.
E aí temos a parte mais difícil de leitura. Onde Ilana nos conta de uma maneira resumida sobre vários serial killers tanto do mundo em Louco ou Cruel?equanto brasileiros em Made in Brazil. Ali encontramos os mais absurdos casos de sadismo, crueldade e total falta de empatia que muitos desses personagens da vida real mostraram durante anos.
Como disse anteriormente esse livro tornou-se difícil pelo conteúdo. Mas é uma excelente pedida para quem gosta de ler sobre casos reais, a maioria deles nos deixam de cabelo em pé. Além de ser uma verdadeira aula. Fora que tem uma estética fantástica. A Editora DarkSide sabe como nos encantar mesmo no mais absoluto terror.