Milly Alcock é oficialmente Supergirl no DCU de James Gunn
Milly Alcock , uma das estrelas de House of the Dragon, da HBO , enfrentou a concorrência de nomes como Emilia Jones e Meg Donnelly para conseguir o papel altamente cobiçado de Supergirl no novo Universo DC. Alcock, uma atriz australiana, ganhou amplo reconhecimento por seu papel como a jovem Rhaenyra Targaryen em House of the Dragon, da HBO . Seu portfólio de atuação vai além dessa parte notável, apresentando aparições em uma variedade de outras séries de televisão e filmes, incluindo Upright, The Gloaming e Reckoning.
James Gunn e seu colega chefe da DC, Peter Safran, revelaram seu novo projeto, Supergirl: Woman of Tomorrow, durante um evento para a imprensa do estúdio em 31 de janeiro de 2023. Este próximo filme se inspira na série de quadrinhos de 2022 de Tom King . Ana Nogueira será a responsável pelo roteiro do filme. A interpretação única de Nogueira da personagem Supergirl, inicialmente moldada para uma adaptação diferente com a interpretação de Sasha Calle em The Flash , impressionou significativamente Gunn e Safran, levando ao seu envolvimento neste projeto.
Resta saber se a Supergirl de Alcock aparecerá primeiro em Superman: Legacy de Gunn , que já parece bastante movimentado e repleto de personagens, ou se ela irá diretamente para seu próprio longa-metragem, mas de qualquer forma, Alcock se junta a nomes como David Corenswet e Rachel Brosnahan como atores consagrados que acabaram de entrar na lista A, tendo sido selecionados para os maiores trabalhos de suas carreiras por Gunn e Safran. Na época em que o filme foi anunciado, Gunn afirmou:
“Em nossa série, vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde criança, e a Supergirl, que foi criada em uma rocha, um pedaço de Krypton, e viu todos ao seu redor morrerem e serem destruídos. morreu de maneiras terríveis durante os primeiros 14 anos de sua vida e depois veio para a Terra quando era uma menina. Ela é muito mais hardcore, não é exatamente a Supergirl que estamos acostumados a ver.”