GamesHome

Mundial de League of legends: FunPlus Phoenix é a campeã mundial

A equipe chinesa FunPlus Phoenix venceu a G2 Esports por 3-0 e se consagrou campeã do Mundial de League of Legends (LoL) 2019. Com essa vitória a equipe leva o maior título do campeonato. A FPX levou para casa a premiação de US$ 2,25 milhões (aproximadamente R$ 9,38 milhões na cotação atual).

A final aconteceu em Paris, na França, dando a vantagem de G2, por ser a única equipe europeia na competição, eles estavam praticamente em casa com toda torcida a seu favor. A transmissão da partida aconteceu nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch.

Como de costume a abertura do evento contou com as apresentações, a primeira delas com Valerie Broussard cantando o hit Awaken, em seguida a banda True Damage, que exibiu sua primeira música, GIANTS. O grupo musical é composto pelos artistas SOYEON, Becky G, Keke Palmer, Thutmose e DUCKWRTH, que dublam e representam os campeões Akali, Qiyana, Senna, Ekko e Yasuo, respectivamente. As equipes finalistas entraram durante a segunda apresentação, realizada por Cailin Russo e Chrissy Costanza, que cantaram a música tema do Mundial, Phoenix.

 

Durante todos os jogos a equipe chinesa ditou o ritmo, conseguindo os abates e os objetivos, que os deixaram a frente da equipe europeia e assim conquistando o as três vitorias para conseguir a sua consagração.

 

Primeiro jogo

O primeiro jogo começou com a equipe chinesa comandando o jogo em abates e objetivos, conquistando os primeiros dragões elementais da partida. Porem A G2, cobrava bem as jogadas e se mantinha ainda viva na partida conquistando barricadas e derrubando torres dos adversários, conquistando até mesmo a vantagem em gold. No entanto, a FPX encaixou uma boa teamfight com destaque para Gao “Tian” Tian-Liang aos 31 minutos e conquistou o primeiro Barão do jogo, e assim conseguindo a vantagem que a equipe necessitava.

 

Segundo jogo

Mais uma vez a FPX sai com vantagem de abates e pressão no early game, a equipe levou a melhor durante a primeira teamfight do segundo jogo, cedendo o Dragão Infernal para a G2 Esports mas saindo 3×1 em abates. A FPX seguiu conquistando abates em pickoffs e pegando o primeiro Barão logo aos 20min de jogo, com 7k de ouro na frente e após 2 aces, a FunPlus Phoenix fechou a partida em 23min com o placar de 20-4 em abates.

 

Terceiro jogo

Mesmo com a torcida esperando uma reação dos europeus, a FPX seguiu aplicando seu domínio e pressão. Ao conquistar as torres t1 do topo e do bot ainda na lane fase, os chineses também conseguiram os bônus dos dragões elementais e tiveram ampla vantagem nos objetivos. Aos 23 minutos a FunPlus Phoenix finalizou o Barão Nashor e punindo os erros da G2, a equipe conseguiu a vitória nas teamfights. Os chineses finalizaram a partida em aproximadamente 30 minutos. Com isso, a FPX se sagrou campeã mundial, com o primeiro 3-0 de todo o torneio.

fpx