Arquivos

Neill Blomkamp diz por que está fora da fraquia “Alien”

O diretor Neill Blomkamp admitiu ao Guardian que acredita que muita gente não gostou do seu último filme de ficção científica “Chappie“.  E disse mais, ele acha que Ridley Scott foi um dos que não gostaram do seu trabalho. O diretor declarou que “é possível”  que Scott tenha assistido “Chappie e imediatamente desistido dele para dirigir um novo filme da franquia “Alien“.

blomkamp alien

“É possível que Ridley assistisse Chappie e ele pensasse, esse cara não pode fazer Alien, então vamos seguir em frente”, disse ele, acrescentando foi desagradável ter o “tapete puxado”. Indo direto ao ponto, afirmou que agora se recusa a trabalhar com todas as propriedades com base no IP de outra pessoa.

O projeto seria uma sequência direta de Aliens: O resgate, de James Cameron, e traria de volta não só Sigourney Weaver  como Ripley, mas também, outros personagens queridos pelos fãs. Para muitos, Blomkamp ainda está no páreo, isso graças a uma alfinetada que deu na entrevista, enquanto defendia sua amiga e protagonista da fanquia “Alien”, Sigourney Weaver:

“Eu também me senti mal por Sigourney porque ela estava realmente interessada no que eu havia apresentado. Eu senti que [para] um público que amava Aliens, havia uma oportunidade de fazer mais um filme com Sigourney de uma forma que poderia ter saciado o que as pessoas estavam procurando e o que eu acho que estava procurando. O que não faz sentido é que eu sinto que é o que o público queria, então é estranho a Fox ter recusado essa chance de ganhar dinheiro. ”

As propriedades da FOX, desde a época que o filme foi cancelado, passaram para a Disney e uma nova série no Universo de Alien está sendo produzida por Noah Hawley sem o envolvimento de Scott. Blomkamp está se preparando para lançar um novo filme de terror este ano, chamado “Demonic” e em fevereiro deste ano anunciou que está trabalhando no roteiro da sequência de “Distrito 9” com sua esposa e colaboradora de longa data Terri Tatchell e a estrela do filme original, Sharlto Copley .