Arquivos

Nerd Tatuado na cabine de imprensa do longa nacional “Lamento”

Protagonizado por Marco Ricca, o drama brasileiro ‘Lamento’ chega aos cinemas no dia 26 de agosto. Recebemos o convite para a cabine de imprensa, assistimos ao longa-metragem e aqui está a nossa breve análise:

Gravado ainda antes da pandemia (2019), o longa retrata a história de um homem de meia idade que está em crise com tudo na vida, principalmente pelo seu casamento abalado e sua área financeira jogada ao vento. Com o desenrolar da trama, vemos que a situação atual é devido as escolhas do próprio personagem (Elder – Marco Ricca), que insiste em alimentar seus vícios, deixando de lado suas prioridades.

Importante ressaltar as fortes cenas de consumo de drogas, o difícil mundo da prostituição e as consequências dos atos mediante cada vontade do ser humano. O cenário principal é um hotel em meio a falência… O caos se instaura com a chegada de alguns hóspedes, que de clientes, viram o centro da futura tragédia que está por vir.

O roteiro é mórbido, a dinâmica é lenta, mas é compreensível em produções do tipo. Marco Ricca faz a sua entrega de acordo com o que lhe foi proposto, e o ator consegue elevar o nível quando pensamos que estamos vendo, até então, algo limitado!

lamento

LAMENTO além de ter sido exibido no festival de cinema de Brasília, também teve seu espaço em festivais internacionais do gênero. Apesar da sua estreia nas telonas por aqui na próxima semana, é o tipo de filme que eu (J. Renato) particularmente, não sairia de casa para ver (independente de ser nacional ou estrangeiro).

Vale aguardar chegar em algum serviço de streaming ou nas plataformas digitais para aluguel/compra.

Veja o trailer.

J. Renato
José Renato: Publicitário, cristão, diretor teatral, roteirista, cineSérieMANIAco e criador de conteúdo.