Arquivos

NT Indica – Um livro, um filme e uma série por Olli Haaskivi

No fim de todas as lives no canal do Nerd tatuado, pedimos aos nossos entrevistados que façam breve dicas culturais para nossos espectadores. Na última quinta feira foi a vez de recebermos Olli Haaskivi, ator que causou na pele do Isaiah na segunda temporada de Manifest e na superprodução da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal, onde interpretou o Dr. Nagel.

Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo. Assista aqui.

Já foi? Foi legal a live não foi?

Agora que você já conhece esse ator sensacional, dê uma olhadinha nas dicas que ele deu para a gente.

Série: The White Lotus (HBO MAX)

white lotus

Em “The White Lotus“, no resort no Havaí que dá título à série, um grupo de ricassos passa férias e enfrenta dramas burgueses banais, sem perceber que seu próprio estilo de vida é insustentável e explorador para todos  ao seu redor.

A trama do roteirista Mike White foca tanto nos despossuídos quanto nos ricos: ela luta contra a desigualdade e as formas de corrupção e sofrimento (maiores e menores, insidiosos e flagrantes) que ela causa.

Livro: Sobre a Terra somos belos por um instante

Ocean Vuong foi o segundo poeta, em toda a história, a conseguir vencer o Prêmio TS Eliot com seu livro de estreia, em 2016.

No centro de seu trabalho está o paradoxo de sua situação: a dor e a liberdade que surgem simultaneamente quando ele escreve seu caminho para perto e para longe de seus antepassados. Em um poema, Vuong escreve: “Um soldado americano transou com uma camponesa vietnamita. Portanto, minha mãe existe. / Portanto, eu existo. Portanto, sem bombas = sem família = sem mim. ”

Em seu primeiro romance, “Sobre a Terra somos belos por um instante“, acompanhamos um garoto chamado Little Dog que cresce em Hartford com sua mãe traumatizada e uma avó esquizofrênica. Aos quatorze anos, ele consegue um emprego colhendo tabaco em uma fazenda nos arredores de Hartford e começa um relacionamento tenso com um garoto branco chamado Trevor, neto do proprietário da fazenda.

A narrativa ocasionalmente se estende para trás, para visões da mãe e avó de Little Dog no Vietnã, antes de ele nascer, e se estende brevemente, em algumas passagens que indicam que Little Dog se tornou um escritor. Considerada uma obra prima de auto-ficção, o livro foi publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Filme(s): Zodiaco (2007) e Conte comigo (2000)

Conte comigo” é o primeiro filme de Kenneth Lonergan, resposnável pelo icônico “Manchester À Beira Mar”, e já apontava algumas das características que aperfeiçoaria com o tempo.

Na trama, dois irmãos, já adultos e órfãos desde quando eram crianças, se reúnem em uma casa deixada por seus pais para eles, em Nova York. Sammy (Laura Linney) uma mulher organizada, que trabalha em um banco e precisa cuidar sozinha de seu filho de 8 anos. Já seu irmão, Terry (Mark Ruffalo) exatamente o oposto: auto-destrutivo, desorganizado e temperamental. Mas quando eles voltam a morar juntos, precisam aprender a lidar com os defeitos uns dos outros para poder mais uma vez formar uma família.

Já “Zodiaco”, de David Fincher, retoma ao tema que colocou a carreira do diretor nos mais altos patamares: O assassinato em série, agora baseado em um caso real, e em comum as duas histórias a figura do gênio do crime.

Nele, Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) interpreta Robert Graysmith, um cartunista do jornal San Francisco Chronicle que, fascinado por quebra-cabeças, começa a investigar o mistério do assassino do Zodíaco por conta própria. Suas pesquisam fazem com que seu caminho cruze com o dos policiais destacados para o caso, Dave Toschi (Mark Ruffalo) e Bill Armstrong (Anthony Edwards), e com o do repórter policial Paul Avery (Robert Downey Jr.) – cada um também determinado a descobrir a identidade do matador.

Gostou das indicações? Tem muito mais de onde essas vieram nas lives do Nerd Tatuado no nosso canal do Youtube. Se increva agora para não perder mais nenhuma!